240kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Viktor Orbán

Viktor Orbán

A República de Budapeste

224
Vários partidos da oposição, da direita conservadora à esquerda socialista, decidiram formar uma coligação única. Seria como ter André Ventura e Mariana Mortágua na mesma coligação. Alguém imagina?
União Europeia

Orban reitera que vai vetar orçamento europeu

O primeiro-ministro da Hungria considera inaceitável que o orçamento europeu e o fundo de reconstrução fiquem condicionados ao cumprimento do Estado de Direito.
Política

António, no varão  /premium

Independentemente da banda sonora em reprodução, Costa dança o que houver, com quem estiver, para quem tiver de ser. Pelo caminho, quanto mais notas e gorjetas angariar, melhor.
Democracia

As noites de Budapeste são noites de "roll over" /premium

AC deixou subentendido que este não é o momento de dar lições de democracia, porque há valores mais importantes em jogo. Nomeadamente, uma necessidade muito grande de aceder a fundos europeus.
Conselho Europeu

Que história conta a foto da reunião Costa/Orbán /premium

Um ex-conselheiro que se mantém conselheiro de Costa e um português que é conselheiro principal de Orbán. A história da reunião de Budapeste contada através de uma imagem.
Conselho Europeu

Orbán. Governo e Costa com posições diferentes /premium

494
Costa quer separar águas e não fazer depender atribuição de fundos da conduta democrática dos Estados membros. Mas na reunião que preparou o Conselho, Portugal defendeu existência dessa condição.
António Costa

Costa responde a críticas após visita a Orbán

518
António Costa escreveu um artigo de opinião no Público a responder diretamente a Rui Tavares e a justificar a sua visita a Viktor Orbán. Garante que quer assegurar o acordo para a recuperação da UE.
António Costa

Os princípios por um punhado de euros /premium

214
A cedência de Costa a Orbán é uma vergonha. Quem se deixar comandar pelo realpolitik, seja o motivo dinheiro ou conveniências partidárias, acabará a sacrificar o que de mais valioso há na política.
Viktor Orbán

Orbán ameaça condicionar acordo para fundos da UE

O primeiro-ministro húngaro apoia a proposta europeia de um fundo de recuperação de 750 mil milhões de euros, mas insiste que a discussão sobre o Estado de Direito pode impossibilitar o acordo.
café europa

Duelo ao meio-dia: Merkel contra Orbán /premium

Angela Merkel é conhecida pelo seu pragmatismo e acusada de falta de visão. Mas no seu discurso ao Parlamento Europeu, na quarta-feira, adotou um tom guerreiro pela democracia liberal na Europa.
Hungria

Fidesz suspenso do Partido Popular Europeu

409
O partido de Orbán, que lidera a Hungria desde 2010 sob várias críticas de Bruxelas, foi suspenso do Partido Popular Europeu. Para voltar a ter plenos direitos, tem de cumprir quatro requisitos.
Viktor Orbán

Viktor Orbán quer travar "o declínio da Europa"

335
"Queremos um novo começo para travar o declínio da Europa e para pôr fim ao pesadelo 'Estados Unidos da Europa', para que a Europa seja de novo dos europeus", disse o primeiro-ministro húngaro.
Justiça

Para que serve Neto de Moura? /premium

918
O aproveitamento do caso do juiz Neto de Moura por Rui Rio prova como a nossa oligarquia não descansará enquanto não tiver o poder judicial sob controle. É o que julga faltar-lhe para reinar em paz.
Atualidade

Húngaros gritam "não" a mais 400 horas de trabalho

Novas medidas do governo de Viktor Orbán estão a enfurecer a Hungria. Milhares estão nas ruas para dizer "Não!" a três anos de espera pelo salário e ao novo teto máximo de 400 horas extra de trabalho
Entrevista

Stubb, o triatleta que quer apertar com Orbán

O ex-primeiro-ministro finlandês é pré-candidato do PPE a presidente da Comissão Europeia. Como triatleta, considera que ainda está na fase da natação, mas quer ganhar a corrida ao sprint.
Entrevista

Weber quer ser um presidente dos afetos na Europa

399
Seis pontos-chave da entrevista a Manfred Weber. O potencial candidato à presidência da Comissão Europeia quer Rio e Merkel a falar a uma só voz, critica governo de Costa mas diz respeitar Centeno.
Hungria

PPE dividido na condenação de Viktor Orbán 

Na véspera de uma votação inédita, o polémico primeiro-ministro da Hungria Viktor Orbán enfrentou os eurodeputados com estratégia de vitimização: "Não vão condenar um governo, vão condenar um país"
Conversas à Quinta

Compreender a Hungria para compreender Órban

O sentimento nacional que Viktor Órban explorou nas eleições húngaras tem raízes na singularidade do povo magiar e numa memória histórica algo traumática. A UE fará mal se ignorar estas circunstâncias
Hungria

JSD critica Órban por lei contra Soros

340
JSD critica partido de Viktor Orbán, da mesma família política do PSD, dizendo que o Governo húngaro está a violar a carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia. E promete que não se vai calar.
Hungria

Viktor Órban aprova lei anti-Soros

Primeiro-ministro húngaro aprova lei que vai forçar a universidade do seu inimigo George Soros a fechar portas no país. Para não encerrar, Soros teria de abrir universidade nos EUA.
Europa

Quem é que, afinal, não é populista?

150
A polarização, a demagogia, e a irresponsabilidade atribuídas ao "populismo" não são, como agora nos querem fazer crer, exteriores ao actuais sistemas políticos. São parte desses sistemas.
Crise dos Refugiados

O plano secreto da Alemanha segundo a Hungria

O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, denunciou um alegado "acordo secreto" entre a Alemanha e a Turquia para recolocar até 500 mil refugiados à margem do oficialmente acordado.
Crise dos Refugiados

Hungria: "Europa não vai carregar o fardo sozinha"

O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, manifestou hoje num encontro das Nações Unidas a sua preocupação com uma possível "desestabilização" da Europa, causada pela crise dos refugiados.
Crise dos Refugiados

Viktor Orbán não quer mais muçulmanos no seu país

213
O primeiro-ministro húngaro afirma que o seu país tem direito a decidir que não quer muitos muçulmanos no seu território e insiste no reforço de fronteiras.
Budapeste

Budapeste sai à rua contra Viktor Orban

"Dia da indignação" marca mais um dia de protestos em Budapeste contra as políticas do governo de Viktor Orban.
Viktor Orbán

Navegar na net já não vai ser taxado na Hungria

Viktor Orbán recuou. Após dezenas de milhar de pessoas protestarem nas ruas de Budapeste, o primeiro-ministro húngaro retirou o projeto-lei que pretendia taxar ao gigabyte a utilização de internet.
A página está a demorar muito tempo.