Um homem, de 52 anos, ficou em prisão preventiva por suspeita de violência doméstica contra a companheira, em Cascais, incluindo agressões e vigilância através de um localizador instalado no carro da vítima, divulgou esta quarta-feira a PSP.
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP refere que o suspeito e a companheira mantinham uma relação há mais de 20 anos, têm dois filhos em comum e o homem terá mantido, “ao longo de vários anos”, comportamentos agressivos, intimidatórios e humilhantes para com a vítima.
“De acordo com os elementos recolhidos, a vítima terá sido sujeita a episódios reiterados de injúrias, ameaças de morte e agressões físicas, bem como a comportamentos de controlo e vigilância, nomeadamente através da colocação de um dispositivo de localização na sua viatura”, indica a nota.
Ainda segundo a mesma fonte, “mais recentemente, o suspeito terá voltado a agredir a vítima, desferindo-lhe vários pontapés e puxando-a pelos cabelos até à borda de uma piscina, procurando empurrá-la para o seu interior, o que não se concretizou”.
“Nesse mesmo dia, terá ainda enviado mensagens com injúrias e ameaças à sua integridade física”, adianta a nota, acrescentando que, face à gravidade e à repetição destes comportamentos, o suspeito foi detido fora de flagrante delito.
O homem foi presente à Autoridade Judiciária competente para o primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, a mais gravosa.