A época mais quente do ano aproxima-se e, com ela, chegam as férias de verão. Se é fã de temperaturas altas mas está a pensar fugir aos destinos concorridos de praia, foram várias as unidades hoteleiras que abriram nos últimos meses de norte a sul do país. De propriedades com piscina exterior que pertencem há mais de dois séculos à mesma família a palácios datados de 1898 com spa, sauna e banho turco, há opções para todos os gostos e carteiras.

Pelo norte, espera-o o Santa Luzia ArtHotel, no centro histórico de Guimarães, com um pátio interior no piso térreo que tem umas bancadas com vista para um espelho de água. Já mais a sul, o novo hotel AlmaLusa, na Baixa de Lisboa, nasceu da recuperação de um edifício pombalino do século XVIII e conta, através da decoração, a história do período dos Descobrimentos até ao terramoto de 1755. Mas há (muitos) mais.

Depois da lista dos hotéis espetaculares que abriram em 2015, reunimos em fotogaleria alguns dos mais recentes alojamentos que tem mesmo de visitar. Há hotéis, hostels e apartamentos com preços entre os 14€ e os 395€ por noite.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR