Quando deu a conhecer o seu plano de atividades até 2022, de seu nome Track22, a McLaren comprometeu-se a, até lá, lançar 15 novos modelos, renovando por completo a sua oferta. A casa britânica revela agora que a segunda geração da Super Series, que constitui o fulcro da sua gama, será a primeira família de produtos abrangida por tal plano, e que o seu primeiro elemento será revelado já em Março próximo, no Salão de Genebra. Recorde-se que a actual Super Series foi inaugurada em 2011 pelo 12C, a que seguiram o 12C Spider em 2012, e os 650S Coupé e Spider em 2014, da mesma fazendo também parte os 675 LT Coupé e Spider, lançados em 2015 e produzidos em edição limitada.
Mike Flewitt, o novo CEO da marca de Woking, sem revelar grandes detalhes acerca da sua nova criação – o anúncio de todas as suas especificações está prometido para o certame helvético –, garante que esta será fiel ao espírito pioneiro e revolucionário da McLaren, e digno do epíteto de supercarro. Na sua base estará uma estrutura ultraleve e extremamente rígida em fibra de carbono, denominada Monocage II, que permitirá ao modelo alcançar um peso a seco de apenas 1.283 kg, ou seja, inferior ao do seu rival mais próximo e mais leve 18 kg do que o 650S de especificações equivalentes, que recorre a uma coque que combina carbono e alumínio.
O desenvolvimento da Monocage II permitiu incorporar no novo modelo uma entrada no cockpit mais ampla do que no 650S, a par de uma colocação mais baixa das longarinas, assim facilitando o acesso ao habitáculo, além de garantir uma melhor visibilidade em todas as direcções. Ao mesmo tempo, o centro de gravidade mais baixo contribuirá para um desempenho dinâmico ainda mais acutilante, sendo possível ao cliente optar pela “Visible Monocage”, que deixa à vista a fibra de carbono no interior dos pilares dianteiros.