Em comercialização na actual geração desde 2008, o Honda Accord prepara-se para receber, ainda este ano, a sua 10.ª geração. A qual deverá chegar ao mercado com três novos ou renovados motores turbocomprimidos, caixa automática de 10 velocidades e uma versão híbrida.

Segundo informações avançadas pelo próprio fabricante nipónico, como motorização turbo mais acessível, o sedan do segmento D exibirá um quatro cilindros 1,5 litros a gasolina ainda sem potência anunciada. Embora, à partida, tudo aponte para que venha a ser uma versão mais potente do propulsor já utilizado tanto no Civic, como no CR-V. Sendo igualmente certo que surgirá disponível tanto com caixa manual de seis velocidades, como com transmissão variável contínua.

Como bloco mais potente, um quatro cilindros 2,0 litros turbo também a gasolina, o qual poderá contar não só com uma caixa manual de seis velocidades, como estrear uma transmissão automática de 10 relações, a primeira do fabricante nipónico acoplada a um tracção dianteira.

Ambos os propulsores serão produzidos na fábrica que a Honda possui, em Anna, nos Estados Unidos da América.

Por outro lado, e embora os detalhes sobre o futuro Accord sejam ainda escassos, a marca confirmou já que a 10.ª geração do sedan disponibilizará uma variante híbrida, “impulsionada pela nova geração da inovadora tecnologia híbrida da Honda”.

Com lançamento no mercado previsto ainda para 2017, muito provavelmente já perto do final do ano, a 10.ª geração do Honda Accord deverá ser desvendada com a chegada do Outono.

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