No momento em que foi esfaqueado, Jair Bolsonaro diz que sentiu uma “pancada” semelhante à de uma “bolada no futebol”, mas a “dor insuportável” fez o candidato presidencial às eleições do Brasil perceber que “algo mais grave tinha acontecido”. O relato foi feito pelo próprio, gravado a partir da cama do centro hospitalar em Juíz de Fora, no Estado de Minas Gerais, onde Bolsonaro está internado depois de ter sido esfaqueado durante uma ação de campanha. O candidato diz que já estava preparado para “um momento como esse”.

https://www.youtube.com/watch?v=pJix2ya2iLA

O vídeo foi feito pelo senador Magno Malta, do Partido da República-Espírito Santo, que é um dos aliados de Bolsonaro nesta candidatura. Magno, que é também pastor evangélico, aparece primeiro a fazer uma oração, com dois dos filhos do candidato, junto à cama do hospital, como pode ser visto no vídeo completo divulgado pela Folha de São Paulo. Depois desse momento, fala o deputado do Partido Social Liberal Jair Bolsonaro, deitado na cama de hospital, começando por agradecer aos médicos e enfermeiros que o atenderam.

O candidato brasileiro explica, num tom combalido já depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica, que quando foi atingido “parecia apenas uma pancada na boca do estômago, uma bolada no futebol. A dor era insuportável e parecia que algo mais grave tinha acontecido”, descreveu. Mais adiante na declaração, Bolsonaro admite que conhecia a possibilidade de acontecer uma situação como esta: “Eu me preparava para um momento como esse, porque você corre riscos”. Ao mesmo tempo lamenta: “Como é que o ser humano é tão mau assim? EU nunca fiz mal a ninguém”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Bolsonaro está estável já falou após cirurgia: “Nunca fiz mal a ninguém”. Segundo suspeito detido

O candidato lamenta ainda não ter condições para participar nos desfiles do 7 de setembro desta sexta-feira, dia em que se comemora a independência do país, e despede-se com um agradecimento: “Obrigado Brasil, estamos juntos”.

Entretanto, Flávio Bolsonaro, um dos filhos do candidato, colocou uma fotografia do pai no Twitter. “Está mais forte do que nunca e pronto para ser eleito Presidente do Brasil no 1° TURNO!”, escreve no texto que acompanha a imagem.