É considerado um modelizer pela imprensa internacional e não é difícil perceber porquê: quase todas as ex-namoradas de Leonardo DiCaprio são modelos, incluindo “Anjos” da famosa marca de lingerie Victoria’s Secret. A queda por loiras de pernas intermináveis começou nas décadas de 1990 e 2000, altura em que o ator era membro de um grupo chamado “The Pussy Posse”, o qual tinha como objetivo divertir-se noite fora, olhar para raparigas bonitas e… conhecer modelos. É a Vulture que recorda esta e outras histórias.

Há factos mais recentes que comprovam que a estrela de Titanic ainda não perdeu nem a fama nem o proveito. Em dezembro de 2014, o ator foi visto a sair de um clube noturno na companhia de 20 mulheres — “Ele saiu com 20 raparigas. Leo e 20 raparigas. Ele é o meu herói. (…) A cara dele era hilariante”, chegou uma testemunha a dizer ao New York Daily News. DiCaprio estava solteiro há pouco tempo, depois de em outubro ter posto fim à relação com a modelo alemã Toni Garrn.

O currículo amoroso deu azo também a piadas, como a que Tina Fey fez na apresentação dos Globos de Ouro de 2014, quando chamou o ator ao palco: “And now, like a supermodel’s vagina, let’s all give a warm welcome to Leonardo DiCaprio” (e agora, como a vagina de uma supermodelo, vamos receber calorosamente Leonardo DiCaprio).

O ator que protagonizou o filme The Great Gatsby, cuja personagem muda radicalmente de estilo de vida depois de se apaixonar perdidamente por uma mulher, ganhou a reputação de ter um fraquinho por mulheres com figuras deslumbrantes, tal como diz o espanhol El Mundo. A descrição ganha sentido se se olhar para o seu (vasto) currículo amoroso, com as beldades Gisele Bündchen (que, juntamente com Toni Garrn, é um anjo da Victoria’s Secret) e Bar Refaeli incluídas. Mas no que a modelos diz respeito, o molde parece ter quebrado, uma vez que a imprensa internacional aponta agora a seta do cupido no sentido da cantora Rihanna.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os dois têm sido vistos juntos desde que frequentaram uma festa na Mansão da Playboy em janeiro último. Nessa mesma noite, um dos convidados publicou um tweet a dizer que tinha acabado de ver o casal em clima de romance. Os rumores agudizaram esta segunda-feira, com o site TMZ a dar conta que o ator foi convidado para a festa do 27º aniversário de Rihanna — ocasião que proporcionou a primeira fotografia do alegado casal que poderá estar a namorar há coisa de três meses.

Se sim se não, DiCaprio parece não ter intenções de assentar tão cedo. Se antes disse que quer que o casamento aconteça de forma natural, também já comentou que a agenda cheia e uma agitada carreira cinematográfica são responsáveis por ainda não ter subido ao altar. À falta de compromissos, a experiência acumulada já lhe permitiu perceber o que quer numa mulher: citado pela Hello Magazine, DiCario enumerou os adjetivos “humildade”, “sentido de humor” e a capacidade de não arranjar grandes complicações. Talvez seja Rihanna — que exigiu a DiCaprio que emagrecesse — a preencher esses requisitos.

Com a ajuda da People, fizemos uma fotogaleria com as ex-namoradas de DiCaprio.