Quer saber quem é que decidiu deixar de ser seu amigo no Facebook? Agora é possível fazê-lo, e para isso não vai ter que percorrer (e memorizar) toda a sua lista de contactos para verificar quem está presente. A nova aplicação “Who Deleted Me on Facebook” (em português, “Quem me apagou do Facebook”), criada pelo britânico Anthony Kusk faz esse trabalho por si. É bastante simples de usar e funciona nos browsers Google Chrome, Firefox e Opera, e também nos smartphones com sistema operativo iOS ou Android.

Mas como funciona? Da primeira vez que entra na aplicação, a sua lista de amigos de Facebook é memorizada. Depois, da próxima vez que a abrir, a lista de amigos atual é comparada com a primeira versão e ficará a saber quem decidiu deixar de ser seu amigo, explica o E! Entertainment. Contudo, a aplicação não lhe permite saber quem é que o excluiu antes de a ter começado a usar.

A aplicação no computador:

E no telemóvel:

A “Who Deleted Me on Facebook” também lhe permite monitorizar a sua lista de amigos em geral: guarda a informação não só de quem o apagou, mas também dos novos amigos que adicionou e das pessoas que decidiu apagar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR