A operadora de telecomunicações Oi anunciou esta quarta-feira que o presidente da empresa, Zeinal Bava, vai deixar de ser presidente da administração da Portugal Telecom, para se dedicar apenas à empresa brasileira, sendo substituído por Armando Almeida.

Em comunicado hoje divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Oi informa que Zeinal Bava deixará de exercer o cargo de presidente do conselho de administração da PT – controlada pela operadora brasileira — assim como todos os cargos de administração em sociedades da Portugal Telecom.

A alteração, hoje formalizada, deverá acontecer até daqui a 30 dias, refere o mesmo comunicado.

De acordo com a Oi, Zeinal Bava permanecerá à frente da administração operadora brasileira, “dedicando-se ao crescimento e sucesso da companhia e trabalhando para a otimização das sinergias entre as atividades desenvolvidas pelas Companhias Oi no Brasil e em Portugal”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A presidência da PT será, entretanto, ocupada por Armando Almeida, que já geriu empresas como a Compaq Computers, a Hewlett Packard, a Nokia Networks e a Nokia Siemens Networks.

A administração da PT será ainda composta por Marco Schroeder, Flávio Guimarães e Eduardo Michalski, adianta a Oi.