Nem sempre se arranca uma gargalhada àquele tio mais geek, ou a tão desejada aprovação de uma mãe mais exigente, assim que os presentes de Natal lhes aterram no colo. Em parte, talvez porque nem sempre se pensa com perspicácia na escolha das prendas, seja por falta de tempo, de organização ou de criatividade. Ou por todos esses fatores.
Numa tentativa de transformar a experiência das compras de Natal, o NorteShopping, o centro comercial de referência em Matosinhos, apresenta a campanha “Pensa bem, oferece melhor”. Que significa exatamente isso: podem acontecer verdadeiros milagres de Natal, quando tudo se alinha para chegar à prenda perfeita. Isto porque, através de um estudo* desenvolvido pela Sonae Sierra, apurou-se que 42% dos portugueses não usam os presentes que recebem no Natal. Está na hora de inverter esta tendência com a ajuda da influenciadora digital Madalena Abecasis, embaixadora da campanha.
1. Antecipar-se e fazer a lista
Se adora fazer como antigamente, pegar num caderno e escrever a lista com várias hipóteses, apostamos que este terá sido um primeiro passo que lhe deu bastante prazer. Afinal, a magia do Natal começa precisamente aí, ao elaborar sugestões de presentes para cada membro da família e amigos, uma preparação meticulosa que exige puxar um bocadinho pela cabeça e pensar verdadeiramente em quem vai receber, já antecipando a felicidade que cada pessoa irá sentir na hora de abrir o presente que tanto queria.
2. Ser prático a escolher o sítio
Os espaços preferidos de 85% das pessoas para realizarem as suas compras de Natal são os centros comerciais, conclui o mesmo estudo da Sonae Sierra, devido, sobretudo, à comodidade de encontrar diferentes marcas num só local e de existir facilidade de estacionamento. E para ter mais tempo para escolher com o coração e acertar no presente, talvez seja útil aproveitar esta conveniência que os centros comerciais oferecem, para fazer todas as suas compras de Natal. Se estiver pela zona norte do país, o NorteShopping, em Matosinhos, considerado pelo segundo ano consecutivo o centro comercial português com melhor reputação, será uma ótima solução. Tem estacionamento, lojas com diversidade (são 250, algumas destas exclusivas) e serviços que vão desde a promoção de momentos de lazer às ofertas culturais. Bstrong, Douglas, Hussel, IServices, Jacadi, Papagaio Sem Penas, Quebramar, Sacoor Brothers, Steve Madden ou Stone by Stone são só alguns exemplos. Uma das derradeiras vantagens desta superfície comercial é a zona do Galleria, onde se encontram marcas premium como Boss, Furla, Max Mara, Polo Ralph Lauren, Sandro ou OTRO, só para nomear algumas.
Toda a experiência no espaço pode ser elevada através da app “NorteShopping Loves Me”, que não só permite identificar a localização de cada uma das lojas, como reservar um lugar de estacionamento no piso -1, com o serviço “MY PLACE to Park”, ou eleger o Mister Parking para acesso direto ao Galleria. Pequenos detalhes que facilitam.
Se ainda não descarregou esta app, pode encontrá-la disponível para download, de forma gratuita, na App Store e no Google Play.
3. Divertir-se pelo meio
Ninguém quer andar a correr todas as capelinhas nesta altura do ano, por isso, escolher o sítio onde se fazem as compras de Natal pode ser determinante se lá existirem programas para todos. Sabendo disso, o NorteShopping transforma o interior da árvore de Natal numa autêntica pista de dança, com uma bola de espelhos, luzes e música – chama-se Christmas Disco Party e fica no Piso 0. Uma experiência imersiva, que dá ainda mais vida à decoração de Natal deste centro comercial e procura superar as expetativas dos seus visitantes. Ali mesmo ao lado, para os mais pequenos, há um desafiante labirinto por explorar. E, claro, o Pai Natal recebe visitas até 23 de dezembro (em três horários: das 11h00 às 13h30, das 15h30 às 18h00 e das 19h00 às 21h00), também no Piso 0, sendo que pode agendar este momento através da App “NorteShopping Loves Me” do centro.
4. Fazer um programa com a família… com muito sabor
Para muitos, a escolha dos presentes pode ser uma epopeia de entretenimento. No NorteShopping, eleva-se essa experiência a outro nível, acrescentando-lhe um caráter gastronómico, com uma visita ao The CookBook, ali ao lado. Entre compras e presentes, nada melhor do que uma pausa gastronómica neste recanto dedicado à restauração, tanto para quem está mais apressado e prefere um almoço leve, como para quem procura deleitar-se num programa de fim de semana que acaba num jantar com a família. Há sugestões para os fãs da cozinha portuguesa, para os comensais que preferem escolhas mais saudáveis, e para aqueles que adoram a cozinha “do mundo”, como bowls ou sushi, sem esquecer a zona dedicada a bebidas e cocktails. Tal como sucede com as lojas, também aqui a seleção é eclética.
Estes são quatro passos que transformam as compras de Natal numa experiência 360º, onde há tempo para dedicar ao outro (pensar bem!), espaço para escolher com o coração (oferecer melhor!), mas também oportunidades de desfrutar de momentos de lazer.