Momentos-chave
- Casillas ainda pode jogar até ao fim da época? "Não depende só de mim, depende dos médicos"
- Pepe: "O acreditar do nosso míster... mesmo a 7 pontos acreditava que íamos ser campeões"
- Danilo: "Não foi fácil" e "falta o público", mas "grupo esteve sempre unido"
- Final do jogo! 2-0 e FC Porto é campeão
- Golo do FC Porto! 2-0 por Marega
- Golo do FC Porto! 1-0 por Danilo
- E volta a rolar a bola, início da segunda parte
- Intervalo! 0-0 no Dragão
- E rola a bola, início do jogo
- Onze inicial do Sporting
- Onze inicial do FC Porto
- Autocarro do FC Porto já a caminho do Dragão
Histórico de atualizações
-
E por hoje é tudo! Apesar de alguns momentos de tensão que se viveram na Avenida dos Aliados quando a PSP quis “limpar” a zona, o que obrigou a atuar sobre alguns adeptos, a festa decorreu de forma pacífica ainda que sem o distanciamento social pedido pelas autoridades e que a emoção acabou por deixar cair no esquecimento. Após a vitória frente ao Sporting no clássico, o FC Porto reconquistou o título de campeão, segundo em três anos com Sérgio Conceição, a duas jornadas do final. Voltamos amanhã, para seguir aquele que pode ser o jogo do título também para o Real Madrid. Até lá, boa noite, bom dia e até amanhã!
-
“Binde pá festa" – e centenas de portistas foram mesmo
Centenas de adeptos saíram à rua para festejar o Campeonato. Junto ao estádio do Dragão ou na Avenida dos Aliados, no carro ou a pé, com máscara ou sem ela, “o campeão voltou” numa noite de verão. Leia aqui a reportagem da festa no Porto
-
Ganharam a Youth League, subiram e são campeões
Ganharam a Youth League, subiram e são campeões: as virtudes dos sete jovens que mostraram que a formação não é pecado. Leia aqui
-
Sérgio foi como Pedroto, Oliveira e Mourinho. No final, disse que é como Pinto da Costa: "Somos competitivos, mesmo muito"
Ganhou os quatro clássicos como Mourinho, chegou aos 100 ou mais jogos na Liga como Pedroto (e mais três). Após o segundo Campeonato, disse que é competitivo como o líder e até falou do Porto Canal. Leia aqui:
-
Pinto da Costa, o verbo acreditar e o jogo com público: "Se o Bruno Nogueira não puder, fazemos touradas com touros lá de baixo"
Pinto da Costa elogiou Sérgio Conceição, disse que os jovens da formação só não são mais falados porque “não há cartilheiros” e, entre “farpas” ao Benfica, voltou a ironizar com a falta de público. Leia aqui:
-
"Os sonhos tornam-se realidade", escreve o jovem Fábio Silva
“Os sonhos tornam-se realidade”. Ou, em inglês, “dreams come true”. É assim que o jovem avançado Fábio Silva, mais uma promessa da formação do F. C. Porto, comemora o seu primeiro campeonato nacional conquistado. Veja aqui:
https://www.instagram.com/p/CCrnXK3nzVl/
-
Conceição atirado pelos ares, Danilo ajoelhado no relvado a agradecer aos céus. A festa do FC Porto começou no relvado
As fotos da festa começaram no relvado do Dragão. Houve uma roda gigante, o treinador em lágrimas, Danilo a agradecer aos céus e muitos abraços sem qualquer distanciamento.
-
"Mais um dia marcado na minha história", escreve Otávio
O médio criativo dos dragões Otávio também comemora o título nas redes sociais. Na sua conta oficial de Instagram, o futebolista brasileiro, que terá clubes europeus interessados na sua contratação (segundo afirmou inclusivamente Iker Casillas), escreve que este é “mais um dia para ficar marcado na minha história”. Na sua quarta época ao serviço do FCP, este é o segundo campeonato conquistado por Otávio. “Só tenho a agradecer por tudo o que estou vivendo”, escreve ainda. Leia aqui:
https://www.instagram.com/p/CCrrKOHho_X/
-
Sérgio Oliveira está "sem palavras"
Também o médio Sérgio Oliveira celebra o título de campeão nacional, na sua conta oficial na rede social Instagram. Veja aqui:
https://www.instagram.com/p/CCrpNShnSO9/
-
#dragõesjuntos. Danilo Pereira festeja o título nas redes sociais
Na sua conta oficial na rede social Instagram, o médio Danilo Pereira festeja mais um campeonato ao serviço do F. C. Porto. E não esquece o golo de cabeça desta noite. Veja aqui:
https://www.instagram.com/p/CCro_xWpweE/
-
"Obrigado meu Deus". Alex Telles comemora o campeonato, que pode ser o seu último
Os remates de fora da área, os golos de penalty (inclusive ao Benfica)… através de um vídeo com alguns dos seus momentos ao serviço do F. C. Porto, o defesa-lateral Alex Telles comemora mais um título com os dragões. É o segundo campeonato que conquista em Portugal e pode ser, pelo menos por algum tempo, o último, dado que os rumores sobre a sua saída do FC Porto — é pretendido por outros clubes europeus — têm-se intensificado nos últimos meses. Veja aqui:
https://www.instagram.com/p/CCrqV9FgzD1/
-
23 minutos de festejos: como Pepe registou as comemorações em vídeo, no relvado e no balneároo
O defesa-central Pepe, um dos jogadores mais experientes da equipa do F. C. Porto, registou as comemorações do plantel portista após a vitória no Campeonato. Fê-lo através de um vídeo com mais de 20 minutos de duração, em que retratou a festa vivida no relvado e depois no balneário. Ora veja:
https://www.instagram.com/p/CCroVmgpqf4/
-
A festa no balneário do FC Porto no Dragão
https://twitter.com/Allexwendy1/status/1283552768272347137
-
Nas ruas festeja-se o título do FC Porto
-
As fotografias da festa
-
Pepe, o líder que voltou a casa para ser campeão
Saiu em 2007 e andou pelo estrangeiro durante 12 anos. Voltou a meio da época passada para nada ganhar mas para tudo construir. Agora, Pepe é o jogador de campo mais velho a ser campeão pelo FC Porto. Leia aqui:
-
Pinto da Costa e os largos dias com 61 títulos
Em 46 anos, entre 1935 e 1981, o FC Porto ganhou 12 títulos; nos 38 seguintes subiu para 73, dos quais sete em provas europeias. Dos técnicos aos goleadores, o raio-x à era Pinto da Costa nos dragões. Leia aqui:
-
Alex Telles, a figura com uma atração pelo golo que nunca foi lateral
Chegou para ser titular e foi ficando mesmo quando associado a gigantes europeus. Alex Telles é dos defesas mais goleadores da história do FC Porto e uma das chaves para o título. Leia aqui:
Alex Telles, a figura com uma atração pelo golo que nunca foi lateral
-
Corona, o empregado de todos os meses que foi uma verdadeira assistência em viagem
Corona foi titular durante 35 jogos seguidos e serviu sempre como ponto de equilíbrio entre o passado e uma pretensão de futuro. A lateral, médio ou avançado, o mexicano foi o “faz tudo” de Sérgio. Leia aqui:
Corona, o empregado de todos os meses que foi uma verdadeira assistência em viagem
-
Como Sérgio fez faísca para criar fumo e nunca perder o fogo – e por cada jogador "perdido" ia ganhando uma equipa
Colocou lugar à disposição, disse que lenços brancos só para limpar o suor. Falou em falta de união interna, teve questões disciplinares. No final Sérgio Conceição ganhou. Por isso e não apesar disso. Para ler aqui: