Dark Mode 194kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Eduardo Bernardino

Convidado

Artigos publicados

Serviço Nacional de Saúde

Os enfermeiros estão exaustos

509
O Governo anunciou com pompa e circunstância a abertura de concursos para contratar mais enfermeiros. O que se esqueceu de referir, é que está a oferecer contratos a termo de quatro meses.
Pandemia

Onde pára a prevenção?

Em Portugal, trata-se sempre o "problema actual". Sempre se investiu no tratamento, na acção e sempre se esqueceu a prevenção. A saúde é um desses casos típicos.
Serviço Nacional de Saúde

Afinal, quanto vale um enfermeiro?

867
Gostava que os membros dos Governos utilizassem o Serviço Nacional de Saúde nestas condições, de que tão bem falam, e não a ilusão criada para quando por lá passam de visita.
Enfermeiros

Dia do Enfermeiro, Ano do Enfermeiro

1410
São os Enfermeiros que estão na linha da frente, são os Enfermeiros que representam os doentes e os defendem continuamente. Este é o nosso ano, o pedido é simples para 2020: respeito e valorização!
Enfermeiros

Um mês de Covid na urgência do Garcia de Orta

2761
Trabalhar, hoje em dia, é como andar com uma arma apontada à cabeça a toda a hora, sem saber quando vai disparar... E a única certeza é a de que a arma se encontra carregada e pronta a disparar!
Coronavírus

Covid-19: enfermeiros, desgaste rápido, alto risco

1103
Estamos em guerra, somos valorizados e reconhecidos pela população, não sabemos o futuro, mas dispensamos notas de louvor. Só pedimos o estatuto de profissão como de Desgaste Rápido e de Alto Risco.
Serviço Nacional de Saúde

Fórmula mágica para um desastre anunciado no SNS

100
É a qualidade dos cuidados que nunca esteve tão prejudicada como hoje em dia e neste momento, a meu ver, não é uma questão de "se", mas sim de "quando" os enfermeiros irão desmoronar.
Serviço Nacional de Saúde

Agressões a enfermeiros: a realidade é mais negra

396
Não adianta de nada dizermos que somos, nós enfermeiros, uma classe profissional sujeita a riscos diariamente (sendo a violência um deles), se depois não notificamos as situações.
A página está a demorar muito tempo.