Dark Mode 76,9 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Filipe Samuel Nunes

Convidado

Artigos publicados

Prostituição

Prostituição é trabalho, a nova opção de carreira?

191
Sugerir que a prostituição é “trabalho” é enganador porque branqueia o mais horrível dos negócios modernos: o tráfico humano. Mais: dizer que a prostituição é “uma opção de carreira” é criminoso.
Comportamento

Quando a indignação não admite perdão

Racista uma vez, racista para sempre. Se disse uma piada homofóbica há dez anos irá sempre ser homofóbico. Deus nos livre de pensar que a pessoa pode mudar, de dar espaço para essa mudança acontecer.
Cristianismo

Para que na Quaresma não fiquemos na mesma

Hipátia ensina diferente. A Quaresma não tem apenas a ver com deixer de comer chocolate ou deixer de ingerir álcool por 40 dias. Quaresma tem tudo a ver com a minha peregrinação Cristã.
Brasil

Bolsonaro e as novas relações com Israel

Já existem indicações, dadas pelo novo Chancheler Ernesto Araújo, de que o Brasil se irá posicionar ao lado de Israel nos organismos internacionais.
Crimes Sexuais

João de Deus: o santo que perdeu o encanto

O choque das revelações horrendas destes dias é bem real e deixou o Brasil boquiaberto. Até ao momento em que escrevo João de Deus está foragido da justiça que decretou a prisão preventiva do médium.
Crónica

A Parábola, a Pintura e o Pródigo

O Filho Pródigo de Rembrandt alerta que a diferença masculino/feminino é essencial no quotidiano. E que os desdobramentos desta complementaridade nos comportamentos são absolutamente desejáveis.
Eleições no Brasil

O Bolso não é besta e o medo dos evangélicos

129
O que os Evangélicos brasileiros defendem são valores de família que sentem estar ameaçados e só estão a recuperar o espaço vazio que o relativismo moral foi alargando até atingir dimensões dantescas.
Crónica

O Matuto vai ao Barbeiro

167
O Barbeiro deu o serviço por terminado com umas toalhas quentes embebidas em álcool. E o Matuto ponderou na ironia: Ele só queria cortar o cabelo. Mas as toalhas e o álcool intrometeram-se.
A página está a demorar muito tempo.