818kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Prostituição

Moçambique

Mais de 2000 raparigas forçadas à prostituição

ONG moçambicana alerta para as milhares de meninas que são abusadas sexualmente, forçadas à prostituição, na província de Sofala. Outras são "enganadas", fruto do "contexto social em que estão".
Prostituição

Tribunal de Coimbra arquiva processo de lenocínio 

Três gerentes de uma empresa iam ser julgados por suspeitas de recrutarem mulheres para a prostituição sob o disfarce de supostas massagens. Estavam acusados de seis crimes de lenocínio.
Coimbra

Empresa é julgada por promover prostituição

Segundo o Ministério Público, os três arguidos recrutaram mulheres "para o exercício da atividade de prostituição, sob o disfarce de massagistas", na empresa com sede em Tentúgal.
Aveiro

PJ detém suspeito de forçar mulher a prostituir-se

Homem detido pela presumível autoria de crimes de violação, aliciação para prostituição e devassa da vida privada que ocorrem há cerca de um ano em Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro.
Crime

Detido casal suspeito do crime de lenocínio 

A GNR deteve um casal, no concelho de Porto de Mós, suspeito da prática do crime de lenocínio. O homem e a mulher fomentavam "o exercício da prostituição num estabelecimento de diversão noturna".
Roubo

PJ detém 5 suspeitos de roubos a prostitutas

A Polícia Judiciária deteve cinco indivíduos, com idades entre os 20 e 29 anos, suspeitos de roubos de quantias monetárias e bens materiais a mulheres que se prostituíam através da internet.
Amesterdão

Milhares de prostitutas contra o fim do Red Light 

As ruas da capital dos Países Baixos encheram-se de milhares de profissionais do sexo, que estão contra a criação de um "centro erótico" noutro local, proposto pela presidente da câmara.
Estados Unidos da América

Serial killer de Gilgo Beach acusado de 3 mortes

Na audiência desta terça-feira, a acusação apresentou 2.500 documentos e centenas de horas de vídeos de vigilância. Agora, falta analisar todas as provas recolhidas na casa do suspeito.
Crime

4 arguidos por suspeitas de lenocínio no Norte 

Arguidos respondem todos por dois crimes de lenocínio e dois crimes de auxílio à imigração ilegal, contudo duas arguidas estão também acusadas pelo crime de tráfico de pessoas para exploração sexual.
PGR

Rei dos Aspiradores. PGR lança mandado de captura

Matias Schmelz tinha sido constituido arguido por alegadamente patrocinar orgias com menores de idade. E agora a PGR emite mandado de captura para que seja presente ao juiz.
Prostituição

A legalização pode ser um ato de amor

Para mim é o grande argumento a favor da regulamentação do trabalho sexual: a diminuição do tráfico humano. Haveria certamente menos raptos, menos abusos e menos mortes.
Prostituição

Migrantes pedem criminalização dos clientes

O documento refere que Portugal "deve tomar as medidas legislativas de acordo com o direito internacional e europeu sobre direitos humanos, para conferir maior proteção na prostituição.
Orçamento do Estado

Prostituição e trabalho sexual terá livro branco

O PS gerou confusão na proposta do Livre para um livro branco sobre prostituição e trabalho sexual. Primeiro votou a favor, depois contra e depois voltou a mudar o sentido de voto para aprovar.
Prostituição

SEF encerra casa de alterne no Porto

SEF encerrou uma casa de alterne no Porto, tendo constituído como arguidos dois cidadãos portugueses e identificado 25 mulheres em situação de exploração sexual.
Crime

Prostituta acusada de difamação por denunciar juiz

Ana Loureiro Marques acusou publicamente o juiz Joaquim Manuel Silva de frequentar as suas casas de alterne e ver imagens de menores em pleno ato sexual. Juiz pode não voltar a trabalhar.
Prostituição

Inflação faz subir prostituição no Reino Unido

Neste verão, o número de mulheres que recorrem à prostituição aumentou em um terço. Associação que apoia trabalhadores do sexo teme que aumento se traduza num aumento de violência e exploração.
Argentina

A escola de yoga que foi transformada numa seita

Prostituição, submissão e extorsão: foi este o destino de centenas de pessoas que procuravam o "desenvolvimento da felicidade" e acabaram numa seita liderada por um notário de 84 anos.
Prostituição

Prisão para casal que geria casa de alterne

Um casal acusado de gerir uma casa de alterne foi condenado a quatro anos de prisão efetiva por um crime de lenocínio. Os dois arguidos têm antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime.
Crime

Seis arguidos julgados por lenocínio e tráfico

Seis pessoas vão ser julgadas pelos alegados crimes de lenocínio, tráfico de droga, falsificação de documento e detenção de arma e munições proibidas. O julgamento está previsto para outubro.
Assembleia Da República

Legalizar a escravatura?

A prática da prostituição acarreta, com frequência, danos físicos e psíquicos distintos dos inerentes a qualquer outra atividade regular. Não pode equiparar-se a uma prestação de trabalho ou serviços.
Prostituição

Strip-tease de Valores

Mesmo quando comprovadamente as prostitutas desenvolvem a actividade sem coação, é óbvio que estão constrangidas por factores que as impelem a tentar encontrar ali uma solução para os seus problemas.
Prostituição

Assembleia da República debate prostituição na 4.ª

Petição subscrita por mais de quatro mil pessoas pede "legalização da prostituição em Portugal e/ou despenalização de lenocínio, desde que não seja por coação".
Estados Unidos da América

Prostituta condenada a 30 anos de prisão

"A sentença significativa imposta ao réu é justificada pelo seu chocante desprezo pela vida humana”, diz procurador. Corpo de uma das vítimas foi encontrado dentro de cesto de roupa suja de motel.
Crime

Reformado suspeito de exploração de mulheres

O homem mantinha em funcionamento um prostíbulo num apartamento em Cacia. De acordo com a investigação, o arguido já tinha sido condenado por um crime idêntico, entre 2012 e 2019.
Câmara Municipal Lisboa

Sexismo e direitos LGBTI+ preocupam associações

Vereadora da CML Laurinda Alves defende a importância de ouvir as pessoas para ter "uma consciência mais formada do que se passa e das suas necessidades reais".
Prisão

Barcelos. 15 anos de prisão por violar prostitutas

O tribunal deu como provado que o arguido contratou os serviços de uma prostituta, com quem manteve relacionamento sexual a troco de dinheiro na noite de 25 para 26 de dezembro de 2020.
Braga

GNR encerra espaço de incentivo à prostituição

A GNR informa que para além do encerramento do espaço foram identificadas nove mulheres, com idades entre os 24 e os 45 anos, e nove homens com idades entre os 22 e os 50 anos.
Índia

Índia. Rapariga diz que foi violada por 400 homens

A alegada violação de uma jovem de 17 anos por cerca de 400 pessoas já resultou em seis detenções, entre as quais a do pai e marido da rapariga, que terão sido dois dos violadores.
Prostituição

Prostituição. Pedida "condição de sobreviventes"

Esta condição traria consigo os consequentes apoios psicossociais, legais, económicos e de acolhimento. Ao poder político, pede-se responsabilização no combate a uma violação dos Direitos Humanos.
Prostituição

Prostituição precisa de "mais políticas públicas"

Não havendo "nenhum consenso sobre o assunto", a deputada Lina Lopes diz que se tem de "criar condições para quem quer sair" e "ponderar a abordagem a quem quer ficar" na atividade.
Prostituição

Família, pobreza e violência levam à prostituição

A maioria das prostitutas em Lisboa associa o seu historial familiar à decisão de entrar no meio, com fatores em comum como histórias de abuso sexual, toxicodependência dos pais ou pobreza.
Macau

Confirmada pena de 8 anos a sobrinho de Stanley Ho

Alan Ho, sobrinho do falecido magnata do jogo Staney Ho, foi condenado a oito anos de prisão por exploração de prostituição no Hotel Lisboa, em Macau.
Pequim

Detido pianista Yundi por recorrer a prostituição

A polícia informou que o suspeito foi colocado em prisão administrativa e que foi aberta uma investigação, que recairá também sobre uma mulher identificada pelo sobrenome Chen e um homem "Li di".
Espanha

Sánchez promete abolir prostituição em Espanha 

Espanha descriminalizou prostituição em 1995 e desde então existe um vazio legal que torna o país num dos principais centros de prostituição do mundo. Sánchez não deu mais detalhes sobre a proposta.
Prostituição

Estudo defende legalização da prostituição

Jorge Martins Ribeiro garante que o "modelo abolicionista" que penaliza a prostituição em Portugal é ineficaz, e não protege "os mais expostos e vulneráveis", como vítimas de exploração sexual.
Prostituição

Trabalhadores do sexo opõem-se a criminalização

O projeto de lei proposto pela deputada Cristina Rodrigues trata-se de uma proposta "sustentada meramente em preceitos moralistas e numa conceção de pecado", afirma o MTS.
Prostituição

Estabelecimento fechado por prostituição

As autoridades decretaram o encerramento, no domingo, por suspeita de que ali "se praticavam atos sexuais mediante contrapartida financeira", o chamado crime de lenocínio.
Crime

Detido suspeito de sequestrar e roubar prostitutas

O homem contactava previamente as vítimas e dirigia-se às suas casas como se fosse um cliente normal. É reincidente em crimes desta natureza e já tinha sido condenado.
PS

JS avança para legalização da canábis

Os jovens socialistas querem antecipar de 2050 para 2045 a meta da neutralidade climática, e têm cinco moções setoriais no Congresso do PS relativas à legalização da canábis e à prostituição.
Moçambique

Investigada alegada exploração sexual de reclusas

A denúncia partiu da organização não-governamental Centro de Integridade Pública, que alertou para a existência de uma alegada rede de exploração sexual a partir da cadeia.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos