439kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Prostituição

Estados Unidos da América

Prostituta condenada a 30 anos de prisão

"A sentença significativa imposta ao réu é justificada pelo seu chocante desprezo pela vida humana”, diz procurador. Corpo de uma das vítimas foi encontrado dentro de cesto de roupa suja de motel.
Crime

Reformado suspeito de exploração de mulheres

O homem mantinha em funcionamento um prostíbulo num apartamento em Cacia. De acordo com a investigação, o arguido já tinha sido condenado por um crime idêntico, entre 2012 e 2019.
Câmara Municipal Lisboa

Sexismo e direitos LGBTI+ preocupam associações

Vereadora da CML Laurinda Alves defende a importância de ouvir as pessoas para ter "uma consciência mais formada do que se passa e das suas necessidades reais".
Prisão

Barcelos. 15 anos de prisão por violar prostitutas

O tribunal deu como provado que o arguido contratou os serviços de uma prostituta, com quem manteve relacionamento sexual a troco de dinheiro na noite de 25 para 26 de dezembro de 2020.
Braga

GNR encerra espaço de incentivo à prostituição

A GNR informa que para além do encerramento do espaço foram identificadas nove mulheres, com idades entre os 24 e os 45 anos, e nove homens com idades entre os 22 e os 50 anos.
Índia

Índia. Rapariga diz que foi violada por 400 homens

A alegada violação de uma jovem de 17 anos por cerca de 400 pessoas já resultou em seis detenções, entre as quais a do pai e marido da rapariga, que terão sido dois dos violadores.
Prostituição

Prostituição. Pedida "condição de sobreviventes"

Esta condição traria consigo os consequentes apoios psicossociais, legais, económicos e de acolhimento. Ao poder político, pede-se responsabilização no combate a uma violação dos Direitos Humanos.
Prostituição

Prostituição precisa de "mais políticas públicas"

Não havendo "nenhum consenso sobre o assunto", a deputada Lina Lopes diz que se tem de "criar condições para quem quer sair" e "ponderar a abordagem a quem quer ficar" na atividade.
Prostituição

Família, pobreza e violência levam à prostituição

A maioria das prostitutas em Lisboa associa o seu historial familiar à decisão de entrar no meio, com fatores em comum como histórias de abuso sexual, toxicodependência dos pais ou pobreza.
Macau

Confirmada pena de 8 anos a sobrinho de Stanley Ho

Alan Ho, sobrinho do falecido magnata do jogo Staney Ho, foi condenado a oito anos de prisão por exploração de prostituição no Hotel Lisboa, em Macau.
Pequim

Detido pianista Yundi por recorrer a prostituição

A polícia informou que o suspeito foi colocado em prisão administrativa e que foi aberta uma investigação, que recairá também sobre uma mulher identificada pelo sobrenome Chen e um homem "Li di".
Espanha

Sánchez promete abolir prostituição em Espanha 

Espanha descriminalizou prostituição em 1995 e desde então existe um vazio legal que torna o país num dos principais centros de prostituição do mundo. Sánchez não deu mais detalhes sobre a proposta.
Prostituição

Estudo defende legalização da prostituição

Jorge Martins Ribeiro garante que o "modelo abolicionista" que penaliza a prostituição em Portugal é ineficaz, e não protege "os mais expostos e vulneráveis", como vítimas de exploração sexual.
Prostituição

Trabalhadores do sexo opõem-se a criminalização

O projeto de lei proposto pela deputada Cristina Rodrigues trata-se de uma proposta "sustentada meramente em preceitos moralistas e numa conceção de pecado", afirma o MTS.
Prostituição

Estabelecimento fechado por prostituição

As autoridades decretaram o encerramento, no domingo, por suspeita de que ali "se praticavam atos sexuais mediante contrapartida financeira", o chamado crime de lenocínio.
Crime

Detido suspeito de sequestrar e roubar prostitutas

O homem contactava previamente as vítimas e dirigia-se às suas casas como se fosse um cliente normal. É reincidente em crimes desta natureza e já tinha sido condenado.
PS

JS avança para legalização da canábis

Os jovens socialistas querem antecipar de 2050 para 2045 a meta da neutralidade climática, e têm cinco moções setoriais no Congresso do PS relativas à legalização da canábis e à prostituição.
Moçambique

Investigada alegada exploração sexual de reclusas

A denúncia partiu da organização não-governamental Centro de Integridade Pública, que alertou para a existência de uma alegada rede de exploração sexual a partir da cadeia.
Espanha

Trabalhadoras sexuais já podem sindicalizar-se

Supremo espanhol contrariou esta semana a decisão proferida em 2018 pela instância inferior e determinou que as trabalhadoras sexuais por conta própria têm direito a sindicalizar-se.
Prostituição

Deputada quer pena para clientes de prostituição

"Neste projeto propomos (...) "a descriminalização das pessoas na prostituição e, por oposição, a criminalização da compra do sexo, o lenocínio e o tráfico humano", afirmou Cristina Rodrigues.
Crime

Dois homens acusados de promoção da prostituição

Os dois arguidos, pelo menos de dezembro de 2017 a julho de 2018, "instalaram e exploraram na residencial, em Tabuaças, um prostíbulo, contratando mulheres" que tinham relações sexuais com clientes.
Prostituição

Apologia da revolução que falta

Em relação aos piolhos, à prostituição e à eutanásia, há sempre duas opções possíveis: a humanista, ou cristã; e a colectivista, ou autoritária.
Prostituição

Projeto-piloto sobre o universo da prostituição

O Governo pretende criar, no âmbito da proposta de lei das Grandes Opções (GO) para 2021-2025, um projeto-piloto para conhecer melhor o universo das pessoas que se prostituem em Portugal.
Prostituição

Lisboa: SEF resgata menor obrigada a prostituir-se

A menor tem 15 anos, é de nacionalidade estrangeira e, como outras jovens adultas, mantinha relações sexuais com clientes numa clínica de massagens em Lisboa.
Crime

Condenados por tráfico e prostituição de menores

Dois homens foram condenados, nos Açores, a penas únicas de oito anos e de seis anos e nove meses de prisão, por tráfico de estupefacientes agravado, recurso à prostituição de menores e abuso sexual.
Holanda

Amesterdão tira prostitutas do centro da cidade

Amesterdão quer expulsar o negócio da prostituição para fora do centro da cidade. A proposta, que tem em vista a reconfiguração da zona turística, é agora apoiada por vários partidos holandeses.
Angola

Angola. Diretor promovia festas na cadeia

Angola está a investigar denúncias que acusam o diretor da cadeia de Cacanda, em Lunda Norte, por promover festas e prostituição no interior do estabelecimento prisional.
Prostituição

Câmara de Lisboa aprova estudo sobre prostituição

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou um estudo de diagnóstico sobre a prostituição na cidade. O Bloco de Esquerda votou contra, por achar que a temática vai ser tratada com "com uma única perspetiva".
Crime

Homem preso por forçar companheira a prostituir-se

A vítima, de 26 anos, foi colocada numa instituição de acolhimento. A mulher mantinha uma relação desde 2017 com o arguido.
Itália

Dono de ervanária esconde rede de prostituição

Um dono de uma ervanária em Novara, Itália, foi acusado de encabeçar uma rede de escravatura sexual sob disfarce. As mulheres eram vítimas de abuso psicológico.
Guiné Equatorial

Prostituição e homossexuais: lei inconstitucional

A Guiné Equatorial é considerada pelas organizações de direitos humanos um dos países mais corruptos e repressivos do mundo, ocupando os últimos lugares no índice de desenvolvimento humano da ONU.
Prostituição

Rede milionária explorava 20 romenas em Aveiro

Mulheres eram vigiadas pelos "afilhados" do mentor da rede. Eram agredidas quando ganhavam menos que 200 euros por dia. Prostituição na beira da estrada rendeu mais de 70 mil euros por ano.
Coronavírus

Japão. Trabalhadores do sexo pedem apoios

Apesar de não ser 100% legal, muitos negócios de índole sexual proliferam em todo o território nipónico. Perante uma queda de rendimentos brutal, milhares de pessoas pedem ajuda.
Legislação

Os temas fraturantes são polidos com boas leis

A letra da lei, a análise das exceções, das circunstâncias, de quem decide e de quem efetua, não são meros detalhes, são a grande diferença para muitos serem a favor ou contra.
Açores

Açores. "Farfalha" condenado a 11 anos de prisão

O líder de um esquema de abuso sexual que geria a partir da sua garagem e que foi preso em 2005 voltou a tribunal, tendo sido condenado a 11 anos de prisão por prática de crimes contra menores.
Imigração Ilegal

Prostituição. Detida suspeita de angariar mulheres

Mulher detida em Fafe é suspeita de angariar e explorar cidadãs estrangeiras para a prostituição. A detenção foi feita no contexto de um conjunto de operações de combate ao auxílio à imigração ilegal.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

Prostituição. Inspetores fingiram ser clientes

Ao fim de um ano a prostituir-se, Melissa fugiu e queixou-se à polícia. Os inspetores do SEF passaram meses a vigiar os suspeitos. Os arguidos foram condenados a 14 e 15 anos de prisão.
Prostituição

Prostituição é trabalho, a nova opção de carreira?

Sugerir que a prostituição é “trabalho” é enganador porque branqueia o mais horrível dos negócios modernos: o tráfico humano. Mais: dizer que a prostituição é “uma opção de carreira” é criminoso.
Human Rights Watch

ONG quer legalizar prostituição na África do Sul 

Relatório da organização defende que prostituição deve ser "descriminalizada". Há relatos de que são abusados pela polícia e ONG diz que a sua segurança está em causa.
Crime

Preso por obrigar companheira a prostituir-se

Segundo a investigação, o suspeito forçou a companheira à prática da prostituição, por meio de "variadas ameaças e agressões físicas", durante os vários anos em que durou a relação.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.