267kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Inês Santos Silva

Convidado

Artigos publicados

Global Shapers

Precisamos de menos Gatas Borralheiras

Não basta partilharmos com as nossas meninas as histórias da Bela Adormecida ou da Gata Borralheira. Temos que incluir as histórias de mulheres como Marie Curie ou Carolina Beatriz Ângelo.
Global Shapers

Precisamos de uma “Reskilling Revolution”

As empresas e os países de maior sucesso no futuro, serão aqueles que consigam fazer a transição dos trabalhadores para a área da tecnologia mais rapidamente e a menor custo.
Portuguese Women in Tech

Uma abordagem feminista à política externa

O avanço da igualdade de direitos é um imperativo moral, mas também um imperativo estratégico. Abunda a investigação que mostra que o investimento em mulheres é fundamental para o progresso económico.
Portuguese Women in Tech

2020, o ano do tudo ou nada para a diversidade

208
Apesar de muitas discussões e comprometimentos públicos, a grande maioria das empresas tecnológicas na Europa não tomou qualquer medida interna para promover maior diversidade e inclusão.
Portuguese Women in Tech

Maternidade, principal promotor da desigualdade

231
As mulheres continuam a ser consideradas os principais cuidadores das crianças. Após o nascimento do primeiro filho são socialmente pressionadas a gravitar para trabalhos com horários mais flexíveis.
Igualdade de Género

Homens feministas precisam-se!

809
A igualdade de género só será uma realidade com o apoio de muitos Tom Millers, homens que percebem que os direitos das mulheres são direitos humanos e estão dispostos a lutarem por eles.
Global Shapers

Liderar é, naturalmente, coisa de mulher /premium

2543
Um estudo do FMI descobriu que substituir apenas um homem por uma mulher no conselho de administração de uma empresa pode levar a aumento de 3% a 8% em rentabilidade.
Global Shapers

De zeros a uns a distância é curta. E no género? /premium

294
Consciente ou inconscientemente, todos temos preconceitos sobre o papel das mulheres e dos homens na sociedade e sobre o estereótipo de bom programador.
Global Shapers

A (nova) economia do impacto

191
Cada vez mais os consumidores valorizam produtos que geram impacto positivo. E os melhores talentos, principalmente os ditos millennials, acreditam que as empresas podem e devem ter esse impacto.
Global Shapers

O futuro do trabalho

498
Já há bots a resolver multas de trânsito, algoritmos a escolher tratamentos para cancro ou a selecionar profissionais. Próximas décadas serão desafiantes, mas há dois vetores a precisar de trabalho.
A página está a demorar muito tempo.