Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Isabel Galriça Neto

Convidado

Artigos publicados

Cuidados Paliativos

Cuidados paliativos: não fazer como a avestruz

1381
Quando falamos de Cuidados Paliativos falamos de tratamentos que são mais eficazes e eficientes – não custando mais caro –, e que têm melhores resultados de que o modelo habitual de “ataque à doença".
Serviço Nacional de Saúde

Lei de Bases da Saúde: a vitória do jogo político

321
O texto final é omisso em áreas cruciais, é uma manta de retalhos, sem consistência, manifestamente inadequado, insuficiente face à natureza dos enormes desafios que se colocam na área da Saúde.
Cuidados Paliativos

Cuidados Paliativos: ouça o alerta de tsunami

1820
Uma sociedade será moderna e avançada quanto melhor cuidar dos seus elementos mais frágeis e em sofrimento. Só existe sofrimento intolerável se as pessoas não forem cuidadas e devidamente tratadas.
Serviço Nacional de Saúde

Menos camas hospitalares: ficção ou realidade?

270
As opções existem, a alternativa a esta dura realidade também. Basta que os doentes crónicos mais vulneráveis e em fim de vida deixem de ser os parentes pobres para quem faz opções governativas.
Bioética

Eutanásia: ouvir os avisos da Holanda

2418
Os factos e a realidade da Holanda estão à vista de quem os quiser ver, não podem ser ignorados, e suportam a inconveniência de fazer uma lei que permita a eutanásia na linha das propostas existentes.
Eutanásia

Vejam ao que chegámos…

1089
Propõe-se provocar a morte, que funcionará como “remédio” contra determinadas práticas clínicas incorrectas – que se chamam obstinação terapêutica – e que já hoje são proibidas. É a isto que chegámos.
Eutanásia

O que defendemos no debate sobre a eutanásia

879
Na Holanda em 2015 praticou-se uma eutanásia a cada hora e meia. De pessoas com doença mental, pessoas que não pediram para morrer, pessoas sem situações de terminalidade, pessoas cansadas de viver.
A página está a demorar muito tempo.