315kWh poupados com o
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo MEO

Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui.

Isabel Galriça Neto

Convidado

Artigos publicados

Saúde

Cuidadores informais: a montanha pariu um rato

Assisti no Parlamento a todo o malabarismo político da esquerda, que usou estas pessoas para propaganda, que as defraudou e desde há um ano lhes continua a oferecer migalhas.
Serviço Nacional de Saúde

Onde estão os doentes invisíveis nesta pandemia? 

Assim se repete o triste fado: só está a haver resposta para os doentes Covid porque se deixam milhares de outros doentes para trás, numa clara falha do nosso Estado social central.
Saúde

Seis meses depois, duas “pandemias”

As questões de cegueira ideológica não podem constituir justificação para prejudicar a saúde de milhares de portugueses e não se recorrer a todos os serviços de saúde disponíveis.
Coronavírus

Cuidados paliativos e Covid: oportunidade perdida?

Precisamos de fazer as escolhas certas e, de uma vez por todas, incluir os idosos, os que têm doenças graves, crónicas, os que estão a morrer, nas políticas de saúde. Aprendamos a lição desta pandemia
Eutanásia

Eutanásia? Não, não precisamos!

A eutanásia não soluciona nem acaba com o sofrimento, acaba sim com a vida do que sofre, o que é desumano, um retrocesso civilizacional e nada solidário. A eutanásia não torna a morte mais digna.
Cuidados Paliativos

Cuidados paliativos: não fazer como a avestruz

Quando falamos de Cuidados Paliativos falamos de tratamentos que são mais eficazes e eficientes – não custando mais caro –, e que têm melhores resultados de que o modelo habitual de “ataque à doença".
Serviço Nacional de Saúde

Lei de Bases da Saúde: a vitória do jogo político

O texto final é omisso em áreas cruciais, é uma manta de retalhos, sem consistência, manifestamente inadequado, insuficiente face à natureza dos enormes desafios que se colocam na área da Saúde.
Cuidados Paliativos

Cuidados Paliativos: ouça o alerta de tsunami

Uma sociedade será moderna e avançada quanto melhor cuidar dos seus elementos mais frágeis e em sofrimento. Só existe sofrimento intolerável se as pessoas não forem cuidadas e devidamente tratadas.
Serviço Nacional de Saúde

Menos camas hospitalares: ficção ou realidade?

As opções existem, a alternativa a esta dura realidade também. Basta que os doentes crónicos mais vulneráveis e em fim de vida deixem de ser os parentes pobres para quem faz opções governativas.
Bioética

Eutanásia: ouvir os avisos da Holanda

Os factos e a realidade da Holanda estão à vista de quem os quiser ver, não podem ser ignorados, e suportam a inconveniência de fazer uma lei que permita a eutanásia na linha das propostas existentes.
Eutanásia

Vejam ao que chegámos…

Propõe-se provocar a morte, que funcionará como “remédio” contra determinadas práticas clínicas incorrectas – que se chamam obstinação terapêutica – e que já hoje são proibidas. É a isto que chegámos.
Eutanásia

O que defendemos no debate sobre a eutanásia

Na Holanda em 2015 praticou-se uma eutanásia a cada hora e meia. De pessoas com doença mental, pessoas que não pediram para morrer, pessoas sem situações de terminalidade, pessoas cansadas de viver.
A página está a demorar muito tempo.