Esta transcrição foi gerada automaticamente por Inteligência Artificial e pode conter erros ou imprecisões.
David, vamos agora ao WhatsApp Kids, que nos traz sempre dúvidas inquietantes dos ouvintes mais pequenos. E agora o quê? São estas perguntas que ouvimos?
São ouvintes.
Peço desculpa, é a minha primeira vez. Isto não é o "Fim do Mundo em Coisas", sou eu que estou a fazer as "Manhãs 360". O João Dinis, nove anos, deixa aqui uma pergunta para o WhatsApp Kids.
Olá, eu chamo-me João Dinis, tenho nove anos e queria perguntar porque é que a minha gata, em vez de beber a água do bebedouro, bebe da torneira.
Porque é bem fresca.
João Dinis a trazer as grandes perguntas. Eu sei que o João Dinis provavelmente quereria que eu respondesse: "É porque a tua gata é uma finória". Mas eu não estou aqui para falar mal da tua gata, João. O que essa pergunta me diz é que, se calhar, vocês aí em casa deviam mudar a água do bebedouro mais vezes. Ou uma vez, pelo menos. Se calhar a gata está a beber a água da torneira, porque a água do bebedouro está verde e está em risco de desenvolver vida própria.
Temos aqui uma outra pergunta do Zaïde.
O meu nome é Zaïde, tenho oito anos. A pergunta é: quantos anos é que sobreviveram os dinossauros?
Quantos anos, Zaïde quer saber, quantos anos sobreviveram os dinossauros? Zaïde, tenho uma resposta. Esta sei responder. Os dinossauros sobreviveram aproximadamente 26 anos.
Como assim? Explica isso.
Eu vou ser sincero. Foi muito mais tempo do que a maior parte das pessoas pensaram. Eu lembro-me de ver o primeiro filme em 1993 e pensar: "Isto dá para mais um ou dois filmes, no máximo". Mas já vamos em cinco e já vão 26 anos e continua, Jurassic Park ia dar-lhe forte.
David Cristina com o WhatsApp Kids de hoje. Amanhã voltamos a receber o David Cristina, o nosso humorista de serviço aqui nas "Manhãs 360". Daqui a pouco há notícias no Observador. Vamos ter a síntese das 9:30 com a Carla Jorge de Carvalho, mas porque é segunda-feira, faziam cá falta os Happy Mondays com "Kinky Afro".
Rádio Observador. Ouça este e outros conteúdos em observador.pt/rádio e subscreva os nossos podcasts.