Dark Mode 93,3 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Herberto Helder

Herberto Helder

Livro inédito de Herberto Helder publicado em maio

Obras chama-se "em minúsculas" e é publicada no dia 4 de maio. Reúne o trabalho jornalístico de Herberto Helder realizado em Angola, entre abril de 1971 e junho de 1972.
Poesia

Herberto Helder. Novo livro sai em março

189
"Letra Aberta", o novo livro de inéditos de Herberto Helder, será publicado pela Porto Editora em março, altura em que se celebra o primeiro aniversário da morte do poeta.
Crítica de Livros

Herberto Helder: um poema é um poema?

Poemas Canhotos de Herberto Helder são poemas sobre o que é um livro de poemas; e são ainda um exercício sobre aquilo que não sabemos se tem autor. Uma recensão de Djaimilia Pereira de Almeida.
Herberto Helder

A crítica pontifical de António Guerreiro

João Pedro George escreveu um texto sobre Herberto Helder pouco apreciado por António Guerreiro, que o criticou nas páginas do "Público". George discorda das suas teses - e agora explica porquê.
Literatura

Herberto Helder: sociologia de um génio

851
Após ler tudo o que se publicou nos jornais acerca da morte de Herberto Helder, João Pedro George decidiu questionar a mitologia herbertiana e a forma de construir um herói da literatura portuguesa.
Poesia

Herberto Helder, o poeta

A poesia não deixa as palavras intactas, ou quando as deixa é má poesia ou poesia nenhuma. E certamente que a poesia de Herberto Helder, sendo grande poesia, nada deixa intacto.
Herberto Helder

Aprender a ler com Herberto Helder

256
No poema que começa “a minha cabeça estremece com todo o esquecimento”, há este verso: “eu quero dizer como tudo é outra coisa”. É isso que importa dizer e ouvir. É isso Herberto Helder.
Obituário

Herberto, o poeta que nunca se deixou capturar

1176
Genial, misterioso, visionário, trabalhador incansável das metáforas e dos símbolos, Herberto Helder morreu de ataque cardíaco na noite de segunda-feira. Deixou pronto novo livro, que sairá em breve.
Óbito

Morreu Herberto Helder

893
Herberto Helder, um dos maiores poetas da língua portuguesa, morreu aos 84 anos esta segunda-feira. As causas da morte não foram reveladas.
Herberto Helder

Um plano para todos comprarem Herberto Helder

418
Há a possibilidade de nacionalizar a obra de Herberto Helder. Depois desse 11 de Março poético cada nova publicação sua passaria a ter as tiragens e as reedições decididas pelo Tribunal Constitucional
A página está a demorar muito tempo.