Mário de Sá-Carneiro
França

O poema de Mário de Sá-Carneiro sobre Notre Dame

243
"Nossa Senhora de Paris" faz parte do livro Indícios de Oiro, que reune poemas de Mário de Sá-Carneiro. Paris sempre foi uma cidade amada pelo poeta e à qual dedicou muitas passagens da sua obra.
Lançamentos

A revista dedicada a Fernando Pessoa está de volta

109
34 anos depois de ter acabado, a "Persona", revista do Centro de Estudos Pessoanos, tem uma nova edição. Durante a apresentação, recordou-se a importância de uma publicação pioneira.
Pré-Publicação

Mário de Sá-Carneiro e a Primeira Guerra Mundial /premium

O colóquio que assinalou os 100 anos da morte de Mário de Sá-Carneiro na Universidade de Roma Tre deu origem a um livro, recentemente editado. O Observador publica um dos ensaios, de Steffen Dix.
Lançamentos

Sá-Carneiro entre as novidades da Tinta-da-China

221
As coleções de Fernando Pessoa e Mário de Sá-Carneiro vão ganhar títulos novos em 2018. Mas não são as únicas coisas boas do catálogo da Tinta-da-China para o próximo ano.
Fernando Pessoa

A última paixão de Fernando Pessoa não foi Ofélia

1142
No último ano de vida, Fernando Pessoa escreveu uma série de poemas sobre uma mulher misteriosa que lhe roubou o coração. O mais recente número da "Pessoa Plural" desvendou finalmente o mistério.
Lançamentos

Há 101 anos à procura das cartas de Sá-Carneiro

289
O paradeiro dos manuscritos que Mário de Sá-Carneiro deixou em Paris permanece até hoje um mistério. Uma nova edição da poesia completa do escritor promete revelar novos pormenores. E não só.
Livros

Mário de Sá-Carneiro: o excesso e a zoina

Fernando Cabral Martins, professor de Literatura e especialista na obra de Sá-Carneiro, recorda o legado do poeta a propósito dos cem anos da sua morte, que aconteceu em Paris a 26 de abril de 1916
Livros

Mário de Sá-Carneiro, o poeta que os deuses amaram

2352
Começou a escrever ainda em pequeno, publicou o primeiro livro em 1912 e o último em 1915. Entre eles, criou dezenas de poemas, novelas e um romance. E fez "Orpheu". Sá-Carneiro morreu há 100 anos.
Mário de Sá-Carneiro

Exposição mostra a foto inédita de Sá-Carneiro

228
Uma fotografia tirada no posto antropométrico da PJ é um dos muitos objetos que farão parte da exposição "Mário de Sá-Carneiro: O Homem São Louco". Na Biblioteca Nacional a partir de 26 de abril.
A página está a demorar muito tempo.