894kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Natação

Natação

António Silva antevê momento de platina em 2024/28

"Foi um momento de ouro da natação portuguesa, mas espero que haja um momento de platina, porque eu quero melhor para a natação e foi com base nisso que construímos os programas", disse António Silva.
Natação

Merchand bate recorde de Lochte nos 200 estilos

Marchand bateu a anterior melhor marca mundial (1.49,63), que pertencia ao norte-americano Ryan Lochte, em 200 estilos.
Reportagem Observador

Missão Paralímpica está de volta a Portugal

Recebidos em festa no aeroporto de Lisboa os atletas que participaram nos Jogos Paralímpicos de Paris. A missão portuguesa trouxe para casa 7 medalhas: duas de ouro, uma de prata e quatro de bronze.
Missão Olímpica

C’est fini. Até 2028, Jogos Olímpicos

Pimenta não conseguiu, mas Iuri Leitão vestiu a capa de super-herói e escreveu história para Portugal. O balanço, as esperanças e o que ficou por fazer no último dia de Bruno Roseiro em Paris.
Missão Olímpica

Portugal está no mapa do ciclismo de pista

O ouro de Iúri Leitão e Rui Oliveira permite a Portugal assumir um lugar no ciclismo de pista. Bruno Roseiro, enviado do Observador, acredita que Fernando Pimenta se despediu dos Jogos Olímpicos.
Paris 2024

Oito em oito: China domina saltos para a água

Na China os resultados são vistos com naturalidade, mas não deixam de ser estratosféricos. Em Paris, os chineses dominaram e venceram o ouro em todas as provas dos saltos para a água.
Missão Olímpica

Prata ganha ou ouro perdido?

Pedro Pichardo conquistou a prata ontem, mas assume um sabor amargo por não ter vencido o ouro. Nestes Jogos Olímpicos, intensifica-se a rivalidade no triplo salto entre Pichardo e Jordan Díaz.
Missão Olímpica

Iuri Leitão e a arte de fazer um bom "xeque-mate"

O “jogo de xadrez” de Iuri Leitão valeu a prata, a 2ª medalha portuguesa nestes Jogos Olímpicos. Dia grande para Pichardo que só pensa no ouro e ainda há João Ribeiro e Messias Baptista no K2 500.
Paris 2024

Paraguaia polémica: "Quero representar os EUA"

Luana Alonso, atleta que representou o Paraguai nos Jogos Olímpicos, diz que não lhe dá gosto competir pelo país sul-americano. "Quero representar os EUA", referiu num direto na rede social Instagram.
Paris 2024

Dos 100km por semana ao caos de 10km num dia

Angélica André, medalha de bronze nos últimos Mundiais, terminou prova dos 10km em águas abertas em 12.º, melhorando Tóquio e fazendo melhor resultado nacional nos Jogos. Pelo meio, tudo foi um caos.
Missão Olímpica

Pichardo cumpre com distinção, mas não fala

O Rio Sena não está bom, não se recomenda, mas Paris manda e as provas fazem-se. Pichardo, o homem de poucas palavras, despachou o trabalho e voou com grande facilidade para a final do triplo salto.
Paris 2024

O calendário dos portugueses no dia 13 de Jogos

Iúri Leitão compete esta quinta-feira na prova em que detém o título de campeão do mundo. Diogo Costa e Carolina João lutam pelas medalhas na vela. Dia começa com Angélica André nas águas abertas.
Missão Olímpica

Falta ouvir o hino, falta o ouro para Portugal

Vêm aí dias mais intensos para a caravana portuguesa nos Jogos Olímpicos com Pichardo e Pimenta a piscar o olho às medalhas. E ainda há a vela… O pódio parece longe, mas o diploma está quase certo.
Missão Olímpica

E no pior dia de Biles… veio a prata

Biles teve o seu “pior dia” nos Jogos Olímpicos, mas ainda assim teve direito à medalha de prata. Ainda o novo recorde do mundo de Duplantis e a excelente prestação da turma portuguesa no triatlo.
Missão Olímpica

Medalhas? Imane Khelif é quem está a dar que falar

Arena cheia e salas de imprensa a abarrotar, Imane Khelif continua a ser o fenómeno dos Jogos Olímpicos. David Pina não fica atrás e Noah Lyles brilhou na corrida para ser o nome mais falado.
Paris 2024

Natação. Poucos recordes, mas algumas surpresas

A natação dos Jogos Olímpicos de Paris terminou este domingo e trouxe poucos recordes do mundo, mas algumas surpresas. Ledecky bateu um recorde, Marchand dominou, Zhanle foi protagonista.
Missão Olímpica

Um fenómeno chamado Imane Khelif

Depois da polémica, a pugilista Imane Khelif está a conseguir cenários "inacreditáveis" com bancadas e salas de imprensa repletas. Dia importante para Portugal, que terá muitos atletas em competição.
Paris 2024

Ledecky: nova vitória, mais história 

Nadadora norte-americana juntou-se à soviética Larisa Latynina na liderança da lista de mulheres com mais ouros em Jogos. E também igualou um feito do “tubarão” Phelps.
Paris 2024

Comentador cria dúvidas sobre campeão de natação

Depois de o nadador chinês Pan Zhanle ter conquistado o ouro nos 100 metros livres de natação batendo o recorde mundial, os comentários do australiano Brett Hawke começam polémica que já leva dias.
Missão Olímpica

"Olímpicos são manancial de histórias brutal"

Não se vivem só histórias de superação nos Jogos Olímpicos. Bruno Roseiro, enviado especial a Paris, relata outro lado da competição e conta como os atletas venezuelanos vivem o que se passa no país.
Paris 2024

Nadadora tem ataque de asma e desmaia após prova

No final dos 200m estilos, Potocká desmaiou devido a um ataque de asma. Eslovaca foi rapidamente assistida e encontra-se a receber acompanhamento médico.
Paris 2024

Diogo saiu sem nada. No final, quis falar de tudo

Este é um texto para ser percebido em 2024, recordado em 2026 e servir de lição em 2028. Diogo Ribeiro chegou como campeão mundial a Paris. Agora sai com a experiência, várias lições e muitas queixas.
Missão Olímpica

Habemus medalha! Habemus Patrícia Sampaio

Patrícia Sampaio traz o bronze para Portugal depois de uma prestação impressionante. Diogo Ribeiro afina a estratégia para a sua especialidade. Hoje é dia de mariposa (e quem sabe, de nova medalha).
Paris 2024

Entre máquinas e experiência, Diogo tirou a lição

Depois de ter passado com 21,91 em 13.º às meias dos 50 livres, Diogo Ribeiro ficou em 16.º com 22,01. Não era o que esperava, daí saiu a lição para os 100 mariposa: qualificação, meias e uma final?
Paris 2024

Os portugueses em ação no dia 7 dos Jogos

Com o segundo dia de atletismo chega um forte contingente português a disputar as eliminatórias. Na natação, Diogo Ribeiro compete na mariposa. No judo, Rochele Nunes procura a segunda medalha.
Paris 2024

Ledecky, a segunda mulher mais medalhada dos Jogos

Com a prata nos 4x200m, Ledecky isolou-se na segunda posição das atletas com mais medalhas olímpicas. Em Paris ainda pode terminar com 14 e aproximar-se de Latynina, que tem 18.
Noticiário

21h. Paris 2024. Diogo Ribeiro fora da final 

O atleta português foi 16.º classificado na meia-final da prova de 50 metros livres, na natação. Ainda neste jornal, o presidente do PS Lisboa garante um bom candidato à autarquia.
Paris 2024

Kirpichnikova e a nova vida depois da guerra

Esteve em Tóquio ao serviço da Rússia, mas com o conflito na Ucrânia viu a sua carreira quase chegar ao fim. Optou por pedir a nacionalidade francesa e tornou-se numa das melhores nadadoras do país.
Noticiário

15h. Enfermeiros. Expectativas do setor são justas

Ana Paula Martins inaugurou o primeiro CAC do país, em Lisboa. A Ministra da Saúde diz que é preciso encontrar um equilíbrio entre as expectativas dos enfermeiros e as capacidades orçamentais.
Noticiário

12h. Paris. Diogo Ribeiro nas meias finais

Diogo Ribeiro acabou a prova em 13º lugar na classificação geral. Já o nadador Miguel Nascimento, ficou fora dos 16 melhores e falha as meias-finais. No judo, Jorge Fonseca foi eliminado.
Missão Olímpica

Filipa Martins, estamos todos contigo

Dia de muita ação para os atletas portugueses em Paris. Patrícia Sampaio e Jorge Fonseca entram em cena no judo, mas a grande esperança é Filipa Martins. A ginasta tem uma final histórica pela frente.
Paris 2024

Ledecky luta cada vez mais contra si (e ganha)

Depois do bronze nos 400 livres que não lhe retirou apetite pela distância, Katie Ledecky bateu o recorde olímpico na vitória nos 1.500 livres e chegou a dois dos maiores recordes da natação dos EUA.
Paris 2024

O calendário dos portugueses para o dia 6 de Jogos

Ao sexto dia de Jogos Olímpicos, há a final (que também é) de Filipa Martins e a possível primeira medalha portuguesa, com Jorge Fonseca. Diogo Ribeiro volta a entrar em ação na natação.
Paris 2024

Contra a piscina mal feita, Marchand, Marchand

Final dos 200 mariposa tinha condições para quebrar primeiro recorde mundial em Paris. Numa recuperação fantástica, Marchand ganhou mas a bater melhor marca olímpica – e a culpa é (mesmo) da piscina.
Missão Olímpica

Diogo Ribeiro foi só ali treinar para a mariposa

Diogo Ribeiro não desanimou e vai apostar tudo na prova de mariposa. Bruno Roseiro, enviado especial do Observador, está a pensar dormir na bancada de imprensa para ver Biles e Filipa Martins em ação.
Noticiário

12h. Santa Maria aumenta reservas de sangue

Álvaro Beleza diz que o pior já passou e agradece a solidariedade dos portugueses, em particular dos mais jovens. Ainda, o exército de Israel afirma que a invasão em Khan Younis já terminou.
Paris 2024

Diogo está livre para ter esperança na mariposa

Não era a especialidade, nunca foi a aposta, não era suposto ser assim: Diogo Ribeiro acabou série dos 100 livres em sétimo, ficou longe das meias (28.º) mas sabe o que falhou e continua "tranquilo".
Missão Olímpica

Nervos atrapalharam Gustavo Ribeiro

A esperança em Gustavo Ribeiro era grande, mas o skater português não conseguiu a tão esperada primeira medalha. Ainda o dia de grandes emoções para outra grande esperança portuguesa: Diogo Ribeiro.
Paris 2024

"O Diogo não está no topo daquilo que pode fazer"

Ganhou mais de 80 medalhas entre Mundiais e Europeus, tocou no céu com três títulos olímpicos, conheceu o outro lado quando falhou no Rio. Que conselhos pode dar Ranomi Kromowidjojo a Diogo Ribeiro?
Paris 2024

O nadador-salvador que já brilhou em Paris

Depois das eliminatórias dos 100m bruços femininos, uma touca ficou perdida dentro da piscina. Foi o momento de o nadador-salvador ser herói, entre calções coloridos e o mergulho que motivou aplausos.
Missão Olímpica

Ver Biles em ação é entrar numa realidade paralela

Paris fez a cerimónia de abertura que todos queriam ver. Simone Biles é uma estrela e prova disso é que os jogos só começaram quando ela apareceu. Filipa Martins vai trazer medalha para Portugal?

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.