Commerzbank

Commerzbank

Bolha nas casas? A este ritmo, é questão de tempo

476
Commerzbank diz que, culpa da política do BCE, vários países estão em risco de voltar a ter "bolhas", incluindo Portugal (onde "ainda" não há uma bolha, mas "a este ritmo é uma questão de tempo").
Mercados Financeiros

Commerzbank elogia Portugal. Juros vão descer mais

O influente banco alemão elogia a estabilidade política em Portugal e diz que o país continua a "colher os frutos das reformas feitas anteriormente". Mas os mercados podem sofrer abalo ainda este ano.
Deutsche Bank

Ações do Commerzbank e Deutsche Bank em alta

As ações dos bancos alemães estão esta segunda-feira a negociar com fortes subidas, depois de terem anunciado, no domingo, que vão dar início a negociações formais com vista à eventual fusão.
Banca

Commerzbank lucra e sai do vermelho 

O Commerzbank registou um lucro de 533 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, contra um prejuízo de 414 milhões de euros em igual período de 2017, devido aos custos de reestruturação.
Commerzbank

"Problemas de Portugal não acabaram. Estão piores"

5.663
Economista do Commerzbank diz que o Governo português está a tornar a economia menos competitiva e está a fazer regressar o país "à tendência pouco saudável de antes da crise".
Mercados Financeiros

Juros a descer? É "cedo para cantar vitória"

Taxas no mercado estão nos valores mais baixos desde novembro, apesar de o BCE estar a comprar menos dívida. Commerzbank alerta, contudo, que "é demasiado cedo para cantar vitória". E explica porquê.
Commerzbank

Portugal a sair da crise? Commerzbank tem dúvidas

311
O crescimento da economia no terceiro trimestre foi robusto. "Portanto, está tudo bem outra vez?", pergunta o Commerzbank, em nota enviada aos investidores. A resposta do banco alemão não é positiva.
Commerzbank

Commerzbank corta 9.600 empregos e cria 2.300

Este ano, a instituição não vai distribuir dividendos porque o plano de reestruturação vai custar 1.100 milhões de euros, adiantou o Commerzbank.
Deutsche Bank

Tormenta do Deutsche Bank sem fim à vista

506
Ações caem mais de 2,5% depois de uma segunda-feira "negra". Na aproximação às eleições, o maior banco alemão é "pedra no sapato" de Merkel.
Commerzbank

Commerzbank vai despedir cinco mil trabalhadores

A administração do banco alemão quer acabar com uma das suas divisões, o que torna o plano de restruturação estratégico para enfrentar os problemas de rentabilidade devido às baixas taxas de juro.
Commerzbank

Deutsche Bank e Commerzbank? Não para já

Executivos dos dois bancos alemães discutiram uma operação de fusão, mas terão afastado o cenário no curto prazo para arrumarem primeiro a casa.
Mercados Financeiros

Portugal não deverá arriscar leilão de dívida

532
Portugal e Espanha vivem em "mundos diferentes" no que diz respeito à perceção de risco nos mercados, diz o Commerzbank. O IGCP paga mínimos no curto prazo, mas na dívida longa a história é outra.
Commerzbank

BCE travou a fundo. Acesso aos mercados em risco

1.690
Portugal tem situação específica que complica o acesso às compras de dívida pelo BCE. O Commerzbank recomenda "cautela" aos investidores. Banco de Portugal garante que objetivos serão cumpridos.
Mercados Financeiros

Portugal visto de fora: "Um país à beira da crise"

3.776
Com Mário Centeno a pedir aos estrangeiros que invistam em Portugal, economistas do Commerzbank partilham com os seus clientes um retrato muito negativo da realidade e da "constelação de governo".
Mercados Financeiros

Juros aliviam mas analistas continuam preocupados

Arranque de semana positivo para as bolsas. Portugal beneficia do maior apetite pelo risco e da tranquilidade da agência DBRS. Commerzbank fala em "alívio frágil" e Morgan Stanley recomenda cautela.
Dívida Pública

Dívida portuguesa. Investidores devem ter cautela

114
Uma análise do Commerzbank identifica os vários factores que estão a pressionar os juros da dívida portuguesa. O epicentro são as críticas internacionais à proposta do Orçamento do Estado.
Commerzbank

"Portugal é a nova criança problemática" do euro

8.722
De "bom aluno" para a "nova (velha) criança problemática" da zona euro. Os economistas do influente Commerzbank dizem que Portugal arrisca ver-se na mesma situação da Grécia. Um relatório demolidor.
Rating

Moody's pode dar "tiro de aviso" para Portugal

1.180
Com os juros a subirem no mercado, o Commerzbank admite que a agência de "rating" poderá esta sexta-feira lançar um aviso a Portugal, onde se vive "uma situação política difícil".
Zona Euro

Irlanda pode crescer mais do que a China este ano

1.714
Economista do ING diz que os últimos dados do crescimento irlandês solidificam o estatuto da Irlanda como economia em maior crescimento na zona euro. É uma "fénix renascida", diz o Commerzbank.
Dívida Pública

Commerzbank: "Portugal. A próxima Grécia?"

3.791
Analistas que há alguns meses elogiavam Portugal estão, perante o programa do futuro Governo de esquerda, a perguntar se "Portugal será a próxima Grécia". Tudo pode depender do BCE, avisam.
Obrigações do Tesouro

Commerzbank cauteloso, mas arrisca na dívida

Analistas do banco alemão reconhecem o "risco de subida dos juros tendo em conta o ruído político", mas decidem recomendar aos clientes que arrisquem na compra da dívida portuguesa.
Rating

Com eleições à vista, Moody's não subirá "rating"

Agência de "rating" deverá manter inalterada a notação de crédito de Portugal em "lixo" na sexta-feira. Eleições à vista e a incerteza na Grécia são "obstáculos" a uma melhoria, diz o Commerzbank.
Commerzbank

"Rating" de Portugal pode subir. Não sai de "lixo"

Agência S&P deverá rever em alta a notação de crédito de Portugal esta sexta-feira. Mas o "rating" deverá continuar abaixo do que se considera "investimento de qualidade", ou seja, ficar em "lixo".
Commerzbank

Portugal: Igual a Espanha com menos risco político

368
Economistas do Commerzbank dizem que as reformas estão a dar frutos, tanto em Portugal como em Espanha. A diferença é que no país vizinho há o partido Podemos a subir nas sondagens, diz o banco.
Futuro da Grécia

Grécia pede extensão do empréstimo por 6 meses

703
Governo grego prepara-se para pedir formalmente, na quarta-feira, uma extensão do empréstimo por seis meses. Mas não do programa, que Tsipras continua a rejeitar. Siga em direto.
Commerzbank

Commerzbank: "Portugal está a mostrar o caminho"

469
O banco alemão tece grandes elogios às reformas feitas em Portugal, o país "que mais melhorou a qualidade enquanto local para fazer negócios, entre os países da 'periferia', desde 2009".
Economia

Berlim puxa as orelhas ao líder do Commerzbank

Martin Blessing publicou um artigo em defesa da introdução de eurobonds, mas Berlim não gostou e mandou o banqueiro concentrar-se na gestão do Commerzbank.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)