Haitong
José Maria Ricciardi

Contas de Ricciardi no Haitong foram corrigidas

1753
A Deloitte reviu as contas do Haitong de 2015 para incluir imparidades que ainda não estavam contabilizadas. Ricciardi, que era o presidente na altura, explica que foi devido ao novo modelo de gestão.
Banca

Entrada da Santa Casa no Montepio em risco

Jornal "Expresso" diz que a avaliação feita pelo Haitong ao Montepio foi bem inferior ao previsto e o possível investimento da Santa Casa, pelo menos nos moldes inicialmente pensados, está em risco.
Haitong

Standard&Poor's revê em alta 'outlook' do Haitong

A agência de 'rating' Standard&Poor's procedeu à revisão do 'outlook' de negativo para neutro, tendo mantido as notações de 'rating' do banco de longo e curto prazo.
Montepio

Santa Casa sem dados para avaliação de Montepio

A entrada da Santa Casa no Montepio está dependente da avaliação a algumas operações. Mas os dados pedidos pelo Haitong para fazer essa análise ainda não terão sido fornecidos.
Banca

Haitong Bank vende sucursais 

O Haitong Bank vai vender as sucursais de Londres e Nova Iorque. No comunicado não havia referencia aos valores que podem estar envolvidos.
Economia

Lesados da PT/Oi vão processar o banco Haitong

A Alope e a ATM preparam uma ação popular contra o banco de investimento Haitong por considerarem que o então BESI realizou uma "venda fraudulenta" de produtos estruturados de dívida da PT.
Banca

Antigo BESI condenado a coima de 30 mil euros

O Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão condenou o então BESI, agora Haitong Bank, a uma coima de 30 mil euros, por violação do dever de defesa do mercado.
Haitong

Irmão de Marcelo entra na administração do Haitong

136
Pedro Rebelo de Sousa, irmão de Marcelo Rebelo de Sousa, vai entrar na administração do banco de investimento chinês Haitong. O Observador confirmou que o advogado será administrador não executivo.
Haitong

Miyazato assume a presidência do Haitong Bank

O charmain do banco de investimento Haitong, Hiroki Miyazato, vai assumir a presidência executiva da instituição após a saída de Ricciardi por divergências com o gestor chinês.
Haitong

Haitong Bank confirma saída de Ricciardi

Haitong Bank já confirmou à CMVM a saída de Ricciardi. Ex-presidente do BESI, que continuou a liderar o banco depois de ser vendido ao grupo chinês Haitong Securities, termina mandato este mês.
Haitong

Proposta do Haitong para comprar Novo Banco

O presidente do banco chinês Haitong (ex-Banco Espírito Santo de Investimento) disse que a entidade que dirige quer ajudar à estabilidade financeira de Portugal.
Haitong

Ricciardi tranquilo sobre investigação chinesa 

Ricciardi está tranquilo relativamente às investigações que o regulador chinês lançou ao grupo chinês Haitong Securities, que adquiriu o banco de investimento português ex-BESI.
BESI

Venda do BESI à Haitong concluída por 379 milhões 

Venda da totalidade do capital da unidade de investimento à sociedade de Hong Kong por 379 milhões de euros.
Novo Banco

Venda do BESI fechada até ao final de setembro

Regulador brasileiro, o único que faltava, deu "luz verde" à venda do BESI aos chineses da Haitong. Operação deverá ser fechada até ao final do mês e "render" 379 milhões de euros.
Banca

Chineses da Haitong compram o BESI

236
Banco Espírito Santo de Investimento era detido a cem por cento pelo Novo Banco e foi vendido aos investidores chineses por 379 milhões de euros.
Novo Banco

Ricciardi fica à frente do BESI vendido a chineses

Eduardo Stock da Cunha diz que "não está nada fechado" mas a imprensa dá como concluído o acordo para a venda do BESI aos chineses da Haitong, por 400 milhões de euros. Ricciardi fica na liderança.
A página está a demorar muito tempo.