Campanha dia a dia

Campanha dia a dia

A noite eleitoral e os resultados - como aconteceu

255
Abstenção foi de 51,2%. Grande surpresa é Marisa Matias à frente de Maria de Belém. Edgar Silva fica com 4%. Veja como foi a noite eleitoral - e o que se ouviu nas sedes e nas tv's.
Presidenciais 2016

Votação fraca durante todo o dia - como aconteceu

683
Participação eleitoral fraca, para uma eleição sem recandidatura - apenas ligeiramente maior do que em 2011. CNE diz que Paulo Portas fez apelo ao voto - o que é ilegal.
Campanha dia a dia

Reta final quente no apelo ao voto e nas acusações - como aconteceu

113
Último dia de campanha: Maria de Belém queixa-se de "assassinato político", Marcelo quer vencer à primeira volta. Nóvoa mais confiante.
Campanha dia a dia

A maratona, um nó na garganta e Marcelo ao ataque - como aconteceu

647
Afinal, havia outro. Mandatário de Marcelo não é quem ele apresentou. Maria de Belém teve cadeiras vazias e Sampaio da Nóvoa animou com Ramalho Eanes ao lado.
Presidenciais 2016

Edgar. O candidato que cora e conquista condessas

131
Pede licença para beijar mas quer conquistar todos - das condessas de Cascais aos comerciantes da Moita. Edgar apela ao voto por um "bem maior", mas sabe que à segunda a música de abril será outra.
Campanha dia a dia

"Alguma vez Marcelo foi um homem sensato?" - como aconteceu

150
Jose Mourinho divulgou esta tarde um vídeo de apoio a Marcelo Rebelo de Sousa. No mesmo dia em que Sampaio da Nóvoa defendeu o fim da subvenção vitalícia para os Presidentes da República.
Campanha dia a dia

Nóvoa cancela arruada no Chiado - como aconteceu

Chegados a um ponto decisivo da campanha eleitoral, os dez candidatos a Belém enfrentam-se no último debate. O dia fica marcado, no entanto, pela morte de Almeida Santos, fundador do PS.
Campanha dia a dia

Javalis e a sra Emília. Tudo junto por Marcelinho - como aconteceu

Nóvoa afasta-se da polémica com Maria de Belém, que voltou à carga contra o apoio de pessoas do PS ao ex-reitor. Marcelo respondeu aos adversários de modo original. Foi assim a campanha esta segunda.
Presidenciais 2016

Maria de Belém. "A socialista candidata sou eu" - como aconteceu

Marcelo Rebelo de Sousa escolheu o dia para arruadas no distrito de Aveiro. Maria de Belém andou numa feira e Sampaio da Nóvoa teve o maior comício até ao momento.
Campanha dia a dia

Ser reitor deu experiência política, diz Nóvoa - como aconteceu

Marcelo diz que é um "pirilampo", Maria de Belém exige que Portugal não seja "boicotado". E Sampaio da Nóvoa contraria a ideia de que não tem experiência política.
Campanha dia a dia

Alegre ataca: as estruturas do PS estão com Nóvoa - como aconteceu

673
Assis arrasou Nóvoa. Nóvoa diz que não anda à pesca de votos. Alegre denuncia apoio mascarado de PS ao ex-reitor. Marcelo apoia Governo no Novo Banco.
Campanha dia a dia

Portugal precisa de voz "mais ativa" na Europa - como aconteceu

Nóvoa quer mais referendos, nomeadamente, sobre questões de soberania. Maria de Belém segue campanha em Sintra, enquanto Marcelo critica Governo.
Campanha dia a dia

Jardim: Eleição de Marcelo "reequilibra" país - como aconteceu

É o quarto dia de campanha. Passos Coelho diz que não participa para não parecer a segunda volta das legislativas. Marcelo quer ser árbitro e Nóvoa fala da Constituição. Acompanhe aqui.
Campanha dia a dia

Rebenta a bolha, Maria. "Que bolha?" - como aconteceu

Foi mais um dia na estrada. Marcelo tentou assumir-se como o candidato do centro, Maria de Belém e Sampaio da Nóvoa lutaram por um lugar na segunda volta. A abstenção pode baralhar as contas.
Campanha dia a dia

Nóvoa: um "soldado raso pode chegar a general" - como aconteceu

Marcelo tenta colocar-se ao centro. Belém pediu respeito na campanha entre os candidatos e Sampaio da Nóvoa passou parte do dia em campanha na rua. Acompanhe os candidatos na estrada.
Campanha dia a dia

Marcelo viu as cheias e preferiu "não dizer nada" - como aconteceu

115
No dia em que arrancou oficialmente a campanha, Marcelo defende que a intervenção de Passos na campanha não seria boa para ninguém. João Soares sai em apoio de Maria de Belém. Acompanhe aqui.
Campanha dia a dia

Costa divide apoio, Marcelo agradece - como aconteceu

O Observador começa a acompanhar na estrada os principais candidatos presidenciais. Hoje há duelo Maria de Belém - Sampaio da Nóvoa.
Campanha dia a dia

O que eles disseram no último dia da campanha - como aconteceu

402
Passos pediu maioria "por favor". Costa apelou aos abstencionistas. CDU quer travar maiorias absolutas. BE não quer "jogos" na segunda-feira.
Campanha dia a dia

PS invoca Cunhal, Passos não quer "meter medo" - como aconteceu

480
Francisco Assis diz que não será candidato a líder do PS, caso Costa perca. Passos confia na metodologia de Cavaco. Todas as sondagens apontam para vantagem da coligação.
Campanha dia a dia

Passos não fará "birra", Costa nega "caos" - como aconteceu

354
Passos teve o apoio inesperado de Rui Rio. Costa traça diferenças face a Sócrates. Cavaco diz que sabe o que fazer no pós eleições. Faltam três dias de campanha.
Legislativas 2015

Pickles, chamuças, BPN. Dia "picante" na coligação

Coligação está em Coimbra, mas não vê estudantes nem passeia pelas ruas. Entre visitas a fábricas de azeitonas, pickles e chamuças, o "picante do dia" foi a notícia sobre prejuízos escondidos do BPN.
Campanha dia a dia

Passos não quer "desforra", Costa vê levantamento - como aconteceu

240
Parvalorem e BPN entram em força na campanha. Passos diz que eleições "não são uma desforra" e Costa depois de arruada em Lisboa diz que "vê um levantamento". Como foi o dia de campanha, aqui.
Legislativas 2015

Há um ano apoiaram Costa. Qual o final do filme?

242
Fez esta segunda-feira um ano que Costa ganhou as primárias do partido contra Seguro. Teve 600 personalidades a apoiá-lo e voltou hoje a reuni-las. Querem "Um pouco mais de compaixão".
Legislativas 2015

Morangos, espumante e "parabéns a você", Assunção

249
Era mais um dia de campanha, desta vez no distrito de Leiria, onde a ministra da Agricultura é candidata. Mas acabou por ser muito mais do que isso. Morangos, espumante e "parabéns", fez-se a festa.
Campanha dia a dia

Costa: "Não nos resignamos a ser pobrezinhos" - como aconteceu

137
Passos e Portas visitam exploração agrícola em dia de aniversário de Assunção Cristas. Costa encontra-se com personalidades da cultura e voa para os Açores. Veja o que está a acontecer.
Legislativas 2015

Coligação faz 'all in' nos descontentes do centro

126
Próximo passo: apostar nos desiludidos do centro - pensionistas, funcionários públicos, jovens e desempregados. Porque as "sondagens não votam" e sempre há o risco de surtirem o efeito contrário.
Campanha dia a dia

Passos e Portas apelam aos seus, Costa a todos - como aconteceu

Costa insiste na maioria absoluta e Passos explica porque não usa a palavra "absoluta". Jerónimo confessa que há ex-votantes do PSD que agora querem a CDU. Campanha prossegue.
Campanha dia a dia

"Agora querem cortar 1.020 milhões nas cantinas" - como aconteceu

288
Líder do PS faz apelo a militantes no Porto. Passos e Costa pedem maioria absoluta e desviam-se de lesados do BES. É o tudo por tudo na última semana com as sondagens a dar sinais contraditórios.
Legislativas 2015

Em Aveiro a falar francês e economês

258
Passos continua a campanha a deparar-se com "senhoras cor de rosa". Desta vez foi um jovem, em Aveiro. E Passos, o professor, ficou "horas" a explicar. "Ele é mesmo assim", diz a direção da campanha.
Campanha dia a dia

Passos pede maioria. Costa também, senão "arrepia" - como aconteceu

1.195
Passos acaba semana a pedir maioria e a acenar com medo de novas eleições em seis meses. Costa dramatiza o apelo ao voto, demarca-se das políticas da governação anterior e ensaia apelo ao voto útil.
Campanha dia a dia

"As eleições não são uma guerra, são uma escolha” - como aconteceu

220
Socialistas pedem que "ninguém fique em casa" dia 4. Passos aberto a dialogar com “todos os partidos” é recebido com entusiasmo em Trás-os-Montes. Jerónimo lamenta "saque".
Legislativas 2015

O Minho traz novo alento. Nem o défice atrapalha

679
A maioria absoluta começa timidamente a entrar na campanha da coligação. Pode ter o nome de "estabilidade", mas o significado é parecido.No Minho, Passos garante que vai virar discurso para o futuro.
Campanha dia a dia

O dinheiro dos submarinos e a "roubalheira" do BPN - como aconteceu

175
Passos não convidou nenhum ex-líder para a campanha mas vai ter ajudas. Costa preocupado com aumento do défice provocando pelo Novo Banco. BE pede os votos dos indignados do PSD/CDS.
Pedro Passos Coelho

Passos sai (finalmente) à rua. "É uma brasa!"

529
E ao 3º dia, a rua. A comitiva lá fugiu ao guião e pôs Passos, rodeado de seguranças, a cumprimentar pessoas. Andou uns 500 metros, entrou em cafés e uff, já está. O Montijo até o recebeu bem.
Campanha dia a dia

PS critica política de "rifas" para "pobrezinhos" - como aconteceu

179
Bloco critica lapso de Passos. Primeiro-ministro diz que já pensou no próximo ministro das Finanças. Costa explicou onde vai poupar 1.020 milhões de euros nas pensões. Campanha prossegue.
Campanha dia a dia

As galinhas, o coelho e Costa lá saltou - como aconteceu

419
Passos corrigiu "lapso" sobre reembolso ao FMI e Portas lembro que Costa defendeu viabilização de orçamentos. Costa apelido-os de "radicais ultra-liberais" e pela primeira vez saltou. O resumo do dia.
Legislativas 2015

On the road. Onde andam Passos e Costa

Cruzam-se algumas vezes em 12 dias intensos na estrada. Veja aqui em que distritos cada candidatura aposta.
Legislativas 2015

"Dia 4 podemos ser todos a senhora de cor de rosa" - como aconteceu

271
António Costa pede aos eleitores de esquerda que "não se enganem no adversário". Direita recupera entrevista de Centeno para dizer que PS vai cortar pensões e nas IPSS. A campanha ao minuto, aqui.
Legislativas 2015

Coligação acusa Costa de "despespero" - como aconteceu

749
Costa rejeita viabilizar Orçamento do Estado para 2016, caso a coligação ganhe com maioria relativa. Sondagem dá vitória a PS, mas mais deputados a PSD/CDS.
Legislativas 2015

Passos tem "incompatibilidade com a verdade" - como aconteceu

O PS, através de Carlos César, disse que o primeiro-ministro é “um caso mais sério”, de “incompatibilidade permanente com a verdade”.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)