O primeiro-ministro britânico já está novamente em Portugal, onde deixou a família em férias no sábado, e foi ao mercado de Cascais ver o peixe e os crustáceos. Já no ano passado, Cameron tinha visitado o mercado de Aljezur quando esteve pela primeira vez de férias em Portugal.
Falava-se em Algarve, mas não havia certezas sobre o local escolhido este ano para o clã Cameron passar as suas férias. Agora já se sabe. David Cameron, a sua mulher e os seus três filhos estão em Cascais, e segundo o Daily Mail, estarão alojados num resort. À semelhança do que fez o ano passado no mercado de Aljezur, David Cameron e a mulher visitaram este ano o mercado de Cascais para apreciar o peixe e o marisco.
Terá sido já em Cascais que Cameron soube da demissão da sua ministra das Comunidades e da Fé, a Baronesa Warsi, que anunciou a sua saída do governo por não concordar com a política britânica sobre o conflito em Gaza e tecendo duras críticas ao executivo. O primeiro-ministro também foi criticado por ter passado um dia em Portugal no sábado e depois ter viajado para três cidades europeias diferentes, regressando em seguido ao país para continuar as férias em família.
Já no ano passado, Cameron e a sua família tinham rumado a Portugal, altura em que o primeiro-ministro e a mulher escolheram o Algarve para passar alguns dias. Aproveitaram a ocasião para visitar o mercado de Aljezur e novamente tirar fotografias junto ao peixe.
O primeiro-ministro tem vindo a visitar vários mercados, criando oportunidades fotográficas, para amenizar a imagem de “sofisticação” de que é acusado pela oposição do partido Trabalhista.
Cameron começou as férias de 10 dias no sábado e embora não se saiba quanto tempo ficará em Portugal, vai passar pelo sítio tradicional de férias da família, na Cornualha e ainda vai fazer um curto período de descanso na Escócia.