David Cameron
Reino Unido

Reino Unido. Produtora assediada em Downing Street

240
Daisy Goodwin, produtora de televisão e criadora da série "Victoria", disse ter sido assediada numa reunião em Downing Street por um alto quadro durante o governo de David Cameron.
Itália

Donde vem a revolta contra a Europa?

582
Na Europa, talvez o novo populismo seja um problema, mas não é um problema tão grande como a demagogia das elites instaladas que ao mesmo tempo usam a integração europeia e a expõem a todas as culpas.
Reino Unido

Intervenção na Líbia não foi fundamentada

O governo britânico "não conseguiu verificar a ameaça real que o regime de Kadhafi representava para os civis" concluiu o relatório. Cameron não quis depor frente à comissão dos Negócios Estrangeiros.
David Cameron

David Cameron renuncia ao cargo de deputado

Três meses depois da demissão como primeiro-ministro, David Cameron renuncia também ao cargo de deputado no Parlamento britânico.
Brexit

Sai Cameron, entra Theresa May. A mudança em fotos

Mudanças em Downing Street. O adeus de Cameron e o olá de Theresa May em imagens, num dia de grandes movimentações no Reino Unido, que conheceu em poucas horas um novo governo.
Reino Unido

Theresa May em 12 frases

David Cameron vai abandonar Downing Street na quarta-feira e dar o lugar à conservadora Theresa May, a próxima primeira-ministra do Reino Unido. Reunimos 12 frases da atual ministra do interior.
David Cameron

Cameron a cantarolar depois de anunciar sucessora

David Cameron anunciou que vai abandonar o cargo de primeiro-ministro na próxima quarta-feira e que a sua sucessora será Theresa May. Ao reentrar no n.º 10, um microfone captou-o a cantarolar.
Reino Unido

Cameron avisa que saída da UE ameaçará a paz

A pouco mais de um mês do referendo no país, o primeiro-ministro britânico lembra que o "União Europeia tem contribuído para reconciliar países que tiveram problemas durante décadas".
Londres

Milhares nas ruas pedem demissão de Cameron

Um protesto contra a austeridade e contra o primeiro-ministro, David Cameron, levou mais de 50 mil pessoas para as ruas de Londres durante este sábado.
Panama Papers

Centenas pedem demissão de Cameron em Londres

Centenas de manifestantes concentraram-se no centro de Londres para exigir a demissão do primeiro-ministro britânico na sequência da controvérsia do envolvimento do pai de Cameron nos Panama Papers.
Panama Papers

House of Cards ataca David Cameron

Na sua conta de Twitter, a série sobre política americana da Netflix comentou a situação do primeiro-ministro britânico. Não é a primeira vez que a série faz comentários sobre a atualidade política.
União Europeia

Cameron: Brexit seria destruição do Reino Unido

132
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, considera que uma eventual saída do Reino Unida da União Europeia representaria uma autodestruição "económica e política" e prejudicaria as empresas dos setores de serviços e metalúrgico.
Crise dos Refugiados

Cameron rejeita sistema de asilo da UE

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, advertiu que Inglaterra não irá aderir a nenhum sistema de asilo comum da União Europeia, mantendo as suas fronteiras fechadas aos refugiados.
Crise dos Refugiados

Inglaterra envia navios para controlar migrações

Inglaterra vai enviar três navios para o mar Egeu como forma de controlar as migrações ilegais, numa ação conjunta com a NATO e outros países da Europa.
Brexit

Cameron. Defensores do Brexit têm de assumir risco

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, desafiou hoje os defensores da saída do Reino Unidos da União Europeia (EU) a admitirem os riscos envolvidos nessa decisão.
União Europeia

Que bom que era termos uma Europa mais à inglesa

819
Não podemos protestar contra os poderes da Comissão Europeia e, logo a seguir, pedir mais integração e mais “solidariedade” europeia. Nem uma coisa nem outra, precisamos é de uma Europa mais à inglesa
Brexit

As muitas polémicas do homem que diz não à UE

Quem é o político que tomou a dianteira dos eurocépticos no Reino Unido, fez a libra cair a pique e quer ser primeiro-ministro? Boris Johnson tem uma vida cheia de controvérsias.
Brexit

O reino vai estar unido para evitar o Brexit?

Para já, parece que não. Cameron tem a missão de vender em casa o acordo com os parceiros europeus, mas os britânicos têm dúvidas e os maiores resistentes são do seu partido. Boris Johnson é um deles.
Brexit

Cameron. Sair da UE criaria ilusão de soberania

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, diz que abandonar a União Europeia (UE) daria ao Reino Unido uma "ilusão de soberania". O país ficaria com poder e peso internacional, mas não na Europa.
Brexit

Cameron quer Reino Unido na UE

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou que vai recomendar a manutenção do Reino Unido na União Europeia, durante a campanha para o próximo referendo sobre o Brexit.
Brexit

Os sete eixos do acordo para evitar o Brexit

Enquanto não se conhece o documento final do acordo, o Observador reuniu as medidas citadas por David Cameron para evitar o Brexit, após a cimeira da Comunidade Europeia.
Brexit

Brexit. Não há acordo, nova ronda de negociações

Negociações entre Cameron, Tusk e Juncker para travar a saída do Reino Unido do UE foram interrompidas de madrugada, sem acordo, tendo recomeçado hoje. Cameron revela "alguns progressos".
Brexit

Cameron quer "acordo melhor" para evitar Brexit

Primeiro-ministro britânico espera um "acordo melhor" que permita evitar saída do Reino Unido da UE. Juncker e Merkel confiantes em acordo. Tusk diz que cimeira é o tudo por tudo: "Ou vai ou racha".
Brexit

Cameron tenta vender reformas que evitariam Brexit

O primeiro-ministro britânico desdobra-se em contactos com responsáveis europeus antes da cimeira que vai debater as condições inglesas para ficar na União Europeia. Juncker diz que não há plano B.
Brexit

UE: Merkel apoia exigências de Cameron

A chanceler alemã defendeu esta sexta-feira as exigências de David Cameron, que recusa maior integração política entre os Estados-membros. São "naturais" e "merecedoras de apoio", disse.
Brexit

Bruxelas cede a Cameron em áreas chave

614
Restrição de benefícios para trabalhadores de outros Estados-membros e evitar mais perdas de soberania são as propostas de Tusk para prevenir saída britânica. Cameron diz que proposta é "substancial".
Brexit

"Se Cameron fizer campanha pelo não será idiota"

Catherine Bearder, eurodeputada britânica, garante que campanha pela saída do Reino Unido da União Europeia é "negativa" e que metade dos ingleses não sabe como funciona a UE. E a culpa é de Blair.
Brexit

"Brexit". Cameron vê progressos. Tusk nem por isso

Donald Tusk e David Cameron tiveram um jantar e encontro oficial e, no final, o que escreveram nas respetivas contas de Twitter mostra que não há sequer acordo sobre o desacordo.
Brexit

Reino Unido reforça exigências sobre imigração

O primeiro-ministro britânico impôs novas exigências nas negociações para evitar uma saída do Reino Unido da União Europeia.
Brexit

O que a UE propõe para evitar o Brexit

A União Europeia vão propor um "travão de emergência" em relação aos trabalhadores imigrantes. Implica o fim dos benefícios sociais aos migrantes durante os primeiros 4 anos de residência.
Reino Unido

Reino Unido. Véu islâmico pode vir a ser proibido

4933
O primeiro-ministro britânico revelou que as mulheres podem ser proibidas de utilizar a chamada hijab, ou véu islâmico, em escolas, tribunais e outras instituições do país.
Brexit

Brexit: Cameron dá liberdade de voto a ministros

David Cameron confirmou que irá oferecer liberdade de voto aos ministros que defendam uma saída do Reino Unido da União Europeia. Mas poderá ter sido forçado a isso.
2015-2016

Personagens politicas em 2016

101
Catarina Martins será a maior defensora do governo do PS e tudo fará para que se cumpra toda a legislatura. Sabe que Costa só irá a votos quando estiver convencido que reduzira o BE aos 5%.
Meteorologia

As imagens das cheias devastadoras em Inglaterra

Cheias obrigaram à evacuação de casas e à chamada de militares para as operações de socorro. Primeiro-ministro fala em situação "sem precedentes" no norte do país.
Guerra

Mulheres vão poder estar na frente de batalhas

O Exército britânico vai permitir o destacamento de mulheres para combate na primeira linha no próximo ano, anunciou hoje o primeiro-ministro britânico, David Cameron.
União Europeia

Líderes da UE dispostos a compromisso com Cameron

Schengen vive, com os Estados-membros a concordarem com a importância de manter a segurança das fronteiras externas. Conselho Europeu ouviu exigências de Cameron e quer solução de compromisso.
Brexit

Sim à saída da União Europeia à frente em sondagem

199
No dia em que os líderes europeus se reúnem em Bruxelas para discutir o cenário de um Brexit, uma sondagem revela que 47% dos britânicos querem mesmo que o país saia da União Europeia.
Cimeira do Clima 2015

Cameron: acordo é "enorme passo para o futuro"

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, considerou o acordo sobre combate às alterações climáticas alcançado na cimeira de Paris um "enorme passo para assegurar o futuro do planeta".
Casa Branca 2016

380 mil querem Trump fora do Reino Unido

Petição para impedir Trump de entrar no Reino Unido já chegou às 380 mil assinaturas. O candidato acha que o que disse é "bom" para os muçulmanos. E que o Reino Unido devia agradecer-lhe.
Terrorismo

Cameron. Comentários de Trump são "inúteis"

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, considerou que os comentários sobre os muçulmanos feitos Donald Trump são "inúteis", criam "divisões" e são fruto de "equívocos".
Terrorismo

Hollande e Cameron na luta contra o EI

O presidente francês, François Hollande, e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, acordaram hoje, em conversa telefónica, "intensificar ainda mais a cooperação" na luta contra a organização Estado Islâmico, indicou a presidência francesa, em comunicado.
David Cameron

Cameron: Corbyn é "simpatizante dos terroristas"

Na véspera da votação no Parlamento inglês sobre a intervenção britânica no conflito na Síria, David Cameron disse que o líder trabalhista Jeremy Corbyn é "simpatizante dos terroristas".
Estado Islâmico

Governo britânico aprova moção de combate ao EI

O documento tem 12 pontos e surge na véspera da votação no parlamento, na quarta-feira. A discussão deverá durar mais de 10 horas. Assunto divide trabalhistas e é um teste à liderança de Corbyn.
Conflito na Síria

Trabalhistas sem imposição de voto na guerra ao EI

Jeremy Corbyn anunciou que não vai impor disciplina de voto quando o parlamento britânico votar a hipótese de o Reino Unido bombardear o EI. Indecisão gerou crise política dentro dos trabalhistas.
Atentados de Paris

Hollande e Cameron discutem luta contra terrorismo

François Hollande e David Cameron vão discutir esta segunda-feira, depois dos atentados de Paris, a luta contra o terrorismo, numa semana em que serão vários os contactos diplomáticos.
David Cameron

"Menos Europa é uma melhor Europa"

279
Uma das medidas propostas pelo primeiro-ministro britânico que deverá merecer mais oposição dos outros Estados-membros diz respeito às ajudas a imigrantes.
União Europeia

Cameron rejeita solução norueguesa

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, irá descartar na Islândia, esta semana, a possibilidade de o Reino Unido sair da União Europeia com a solução norueguesa proposta pelos ativistas anti-UE.
Reino Unido

Cameron e Xi Jinping foram comer fish and chips

Ideia de ir a um pub terá sido do presidente chinês, que assim quer mostrar que é um homem do povo. Encontro durou cerca de uma hora e ambos os homens se mostraram bem-dispostos.
Arábia Saudita

Cameron ajuda inglês preso por posse de álcool

O primeiro-ministro inglês David Cameron vai enviar uma carta ao governo da Arábia Saudita. Cameron quer que o inglês Karl Andree, de 74 anos, preso há mais de um ano no país, seja libertado.
Mundo

Os dias loucos de David Cameron em Oxford. Ou não

Uma biografia não-autorizada do primeiro-ministro inglês dá conta de uma praxe de que este foi alvo na universidade. A dita praxe envolve um suíno. Vingança do biógrafo?
Reino Unido

Sindicatos britânicos querem derrubar Governo

180
Sindicatos aproveitam eleição de Jeremy Corbyn no partido trabalhista para mostrar a sua força. Querem parar a austeridade e derrubar Governo, furiosos com mudanças na lei que regula as greves.
David Cameron

Labour é "ameaça" à "segurança nacional" 

O conservador britânico David Cameron diz que a eleição de Jeremy Corbyn como líder do partido trabalhista torna o partido "uma ameaça" à "segurança nacional" do Reino Unido.
Crise dos Refugiados

Cameron recusa quotas de refugiados da UE

528
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, repetiu a recusa em associar-se às quotas de refugiados nos países da UE.
Crise dos Refugiados

David Cameron recusa participar nas quotas da UE

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, recusa associar-se às quotas de refugiados nos países da UE. Cameron acredita que isso não ajudará a resolver o problema.
Estado Islâmico

EI. Dois britânicos mortos em ataque na Síria

131
Reyaad Khan e outro cidadão britânico morreram durante um bombardeamento levado a cabo pelas forças do Reino Unido na Síria. Cameron garante que o ataque foi realizado em legítima defesa.
Crise dos Refugiados

Reino Unido vai receber 20 mil refugiados

David Cameron anunciou que o Reino Unido vai receber 20 mil refugiados nos próximos cinco anos. As crianças que se encontrem numa situação vulnerável terão prioridade.
Catalunha

Catalunha independente sairá da UE, diz Cameron

O primeiro-ministro britânico considerou que se a Catalunha se separar do Estado espanhol não fará parte da União Europeia.
Crise dos Refugiados

Passos pede pelos portugueses, Cameron abre portas

Passos Coelho lembrou a Cameron que os portugueses no Reino Unido contribuem para o crescimento do país. Cameron anunciou em Lisboa que pretende ir buscar sírios aos campos de refugiados.
Legislativas 2015

O efeito Cameron será repetível em Portugal?

Os conservadores estavam muito atrás nas sondagens britânicas, mas acabaram por ganhar as eleições com maioria. O mesmo pode acontecer em Portugal? Somos comparar os efeitos.
Reino Unido

O que Cameron vem pedir a Passos

Impedir que os imigrantes vindos da UE acedam a benefícios sociais e controlar a circulação de pessoas na Europa vai estar na agenda na conversa entre Cameron e Passos Coelho.
Crise dos Refugiados

Cameron: acolher mais refugiados não é resposta

David Cameron defendeu que aumentar o número de refugiados que acolhe no Reino Unido não é “a resposta” adequada para a crise migratória que a Europa atravessa.
Reino Unido

Cameron vai mudar a pergunta do referendo europeu?

O Reino Unido deve permanecer ou abandonar a UE? A Comissão Eleitoral analisou a pergunta do referendo europeu e quer que seja alterada. Cameron, por seu lado, quer uma resposta simples: sim ou não.
União Europeia

David Cameron em Portugal na sexta-feira

David Cameron vai encontrar-se na sexta-feira para debater com Passos Coelho e Mariano Rajoy as reformas da União Europeia.
Férias

David Cameron foi ao centro de saúde de Monchique

1385
O primeiro-ministro britânico está a passar férias em Portugal e um problema de saúde levou-o ao centro de saúde de Monchique.
Reino Unido

Cameron criticado por se referir "a praga" de imigrantes

O primeiro-ministro britânico foi duramente criticado por, numa entrevista, ter afirmado que vai proteger o Reino Unido "da praga" de imigrantes que pretendem entrar no país, a partir de Calais (França).
Mundo

Há "gaivotas assassinas" a atacar em Inglaterra

5361
Um cão e uma tartaruga já morreram com ataques de gaivotas. Uma mulher recebeu tratamento hospitalar depois de ter sido ferida na cabeça. David Cameron já pondera o abate dos animais.
Mundo

800 anos de Magna Carta celebrados no Reino Unido

761
Marcou as limitações do poder monárquico inglês no século XIII e depois, com o passar dos séculos, tornou-se num documento e numa referência fundamental na defesa das liberdades individuais.
Reino Unido

Referendo à UE coloca "rating" máximo em risco

Agência de "rating" S&P receia que a disputa política interna em antecipação ao provável referendo poderá afetar as políticas económicas. Daí que o Reino Unido possa não merecer "rating" AAA.
Mundo

G7. Obama e Merkel, amigos e aliados

Obama chegou mais cedo à Alemanha e juntamente com Merkel falou perante os habitantes da Baviera. Usou do bom humor, mas sem deixar de reforçar a união com a Alemanha. Cameron também fez declarações.
União Europeia

Merkel não descarta possibilidade de rever Tratado

A chanceler alemã, Angela Merkel, deixou esta sexta-feira em aberto a possibilidade de mexer no Tratado de Lisboa, de forma a acomodar os pedidos de David Cameron, o primeiro-ministro britânico.
David Cameron

França: posição de Cameron face à UE é "perigosa"

França avisa Cameron: a renegociação das condições da permanência do Reino Unido na União Europeia, a realizar antes de ser feito o referendo previsto até ao fim de 2017, é um processo "perigoso".
Mundo

Britânicos vão votar "sim" se quiserem ficar na UE

Já é conhecida a formulação da pergunta que será feita no referendo britânico à permanência da UE. Ao contrário da forma como foi colocada a questão no referendo escocês, a pergunta será pela positiva
Mundo

Quanto custa sair da UE? Osborne vai investigar

George Osborne deverá pedir aos técnicos do Ministério das Finanças, que lidera, para estudarem os impactos de uma reforma da União Europeia e, também, de uma saída do Reino Unido da UE.
União Europeia

Cidadãos da UE afastados do referendo à UE

A maioria dos cidadãos da União Europeia a residir no Reino Unido não poderá votar num referendo sobre a permanência do país no bloco, anunciou hoje o Governo britânico.
David Cameron

A Europa salvará o Reino Unido?

100
O caminho para um acordo entre Londres e as outras capitais europeias será muito mais difícil e complicado do que se julga. Tudo isto pode acabar mal, quer para o Reino Unido, como para a Europa.
União Europeia

Cameron quer mudar UE até ao referendo

Reeleito no início do mês, Cameron aproveitou o primeiro encontro com os parceiros europeus para dizer que quer começar rapidamente a conversações para mudar algumas regras.
Reino Unido

Cameron poderá avançar com referendo antes de 2017

David Lidington, ministro dos Assuntos Europeus britânico, diz que negociações com Bruxelas estão a avançar e que o referendo sobre a permanência do país na União Europeia é bem-vindo antes de 2017.
Reino Unido

Cameron admite antecipar referendo para 2016

O objetivo é não coincidir com o ano de eleições na Alemanha e em França, marcadas para 2017. Cameron quer aproveitar a boleia da recém-reforçada legitimidade democrática para fazer ganhar o 'sim'.
Reino Unido

Recorde de mulheres no governo de David Cameron

Cameron anuncia a lista completa dos membros do novo governo. Muitos nomes mantém-se e há um número recorde de mulheres no Governo e no Parlamento. PM divulga a primeira fotografia da equipa.
Reino Unido

A explicação para a vitória dos Conservadores

311
Os trabalhistas, tal como os socialistas em Portugal, são vítimas da sua propaganda. A maioria dos britânicos sabe que os últimos anos foram duros, mas que nenhum país pode gastar mais do que produz.
Reino Unido

Cinco desafios para o futuro imediato

Foram as eleições da confirmação de Cameron e do fim de Miliband. Nas sondagens, pede-se desculpa pelas previsões erradas. Uma coisa é certa: em 2017, o Reino Unido vai referendar a permanência na UE.
Reino Unido

Quem venceu e quem perdeu no Reino Unido. Em fotos /premium

112
Eram apresentadas como as eleições mais renhidas dos últimos anos no Reino Unido. Trabalhistas ou Conservadores? Miliband ou Cameron? Resultado: maioria absoluta para o Partido Conservador.
Reino Unido

"Esta foi a vitória mais doce de sempre!"

164
Perante os seus colaboradores mais próximos, David Cameron, primeiro-ministro britânico e líder dos Conservadores, celebrou a "vitória mais doce de sempre". E não esqueceu os críticos.
Reino Unido

Uma vitória surpreendente dos Conservadores

Uma das consequências da dimensão da vitória dos conservadores poderá ser um referendo sobre a União Europeia mais cedo do que inicialmente previsto, possivelmente durante a primeira metade de 2016.
Reino Unido

Garagens e cabeleireiros são mesas de voto

183
As mesas de voto, ao contrário de Portugal, podem ser literalmente em qualquer lado. Veja fotografias das localizações mais improváveis onde os britânicos votaram durante esta quinta-feira.
Reino Unido

Cameron alcança maioria absoluta com 331 deputados

1813
De forma surpreendente e contrariando todas as sondagens, o Partido Conservador conseguiu a maioria absoluta. David Cameron é reeleito para o cargo de primeiro-ministro. Veja os resultados finais.
Reino Unido

Anarchy in the UK? Só se não houver coligação

Embora tenham uma ligeiríssima desvantagem em termos percentuais, são os trabalhistas que estão melhor colocados para conseguir apoio suficiente no parlamento para conseguir formar governo.
Reino Unido

As caras das eleições do Reino Unido

Sabia que o pai de Miliband era um respeitado teórico marxista? E que David Cameron tem sangue azul? Conheça aqui as quem é quem nestas eleições, as mais disputadas de sempre no Reino Unido.
Reino Unido

Os momentos mais risíveis desta campanha

David Cameron deu biberão a um borreguinho, Ed Miliband foi entrevistado por um humorista descalço e Nigel Farage fez uma cara digna de ser emoldurada. É o humor britânico na sua versão eleitoral.
Reino Unido

Reino Unido. Sair ou não sair da UE? Eis a questão

162
Todos os partidos britânicos admitem a realização de um referendo sobre a permanência do país na UE, mas há os que o propõem, os que o defendem, os que o aceitam e os que o querem travar.
Reino Unido

Eleições renhidas no Reino Unido até ao fim

Conservadores estão um ponto percentual à frente do Partido Trabalhista, invertendo a tendência das últimas semanas. Nenhum partido deverá ter maioria no dia 7 de maio.
Mundo

Jornais britânicos escolhem candidatos ao nº10

Como é tradição nas eleições britânicas, os jornais dividem-se nos seus apoios. A Economist diz que não é altura de arriscar e escolhe Cameron, o Guardian escolhe Miliband e quer mudança.
Reino Unido

Coligação com escoceses? Não, diz Ed Miliband

Ed Miliband, do Partido Trabalhista, rejeitou a hipótese de criar uma coligação com o Partido Nacional Escocês para impedir os conservadores e David Cameron de formarem governo.
União Europeia

Juncker bloqueia saída de Inglaterra da UE

Jean-Claude Juncker, Presidente da Comissão Europeia, não irá renegociar as relações de Inglaterra com a UE até 2019. O primeiro-ministro inglês quer referendo em 2017.
Reino Unido

O Reino (des)Unido

As eleições no Reino Unido de 7 de Maio são as mais imprevisíveis das últimas décadas e terão consequências que irão bem além da próxima legislatura, a qual muito provavelmente não chegará ao fim.
David Cameron

Um discurso de Páscoa realmente diferente

1257
Somos certamente filhos do cristianismo, o que transforma o discurso do primeiro-ministro britânico num claro apelo a todo o mundo Ocidental para se unir na ajuda aos cristãos do Médio Oriente.
Reino Unido

NInguém venceu o debate a sete do Reino Unido

Sete candidatos, quatro temas, duas horas, um debate e nenhum vencedor claro. David Cameron e Ed Miliband continuam empatados nas sondagens e sem perspetiva de maioria absoluta.
Inglaterra

Cameron aponta três sucessores a primeiro-ministro

Numa entrevista à BBC, Cameron admitiu que não se vai candidatar pela terceira vez a primeiro-ministro britânico. Mas indica três nomes fortes para preencher o seu lugar.
Reino Unido

Cameron: críticas no Twitter são ossos do ofício

O primeiro-ministro britânico deu uma extensa entrevista ao BuzzFeed. Fala dos perigos inerentes às redes sociais e mostra-se preocupado que jovens europeus se deixem seduzir pelo jihadismo.
Reino Unido

Ex-ministros moveram influências por dinheiro

237
Jack Straw e Malcolm Rifkin, antigos ministros e hoje deputados britânicos, admitiram ter recebido dinheiro de empresas para exercerem influências junto a deputados, embaixadores e até na UE.
Reino Unido

Conservadores britânicos crescem nas sondagens

Com menos de três meses até às eleições, os conservadores de David Cameron crescem nas sondagens e deixam para trás os trabalhistas (32%). UKIP tem 9% das preferências dos inquiridos.
Síria

Famosos unem-se pela causa síria

Emma Thompson, Sting e Vivienne Westwood são algumas das celebridades que escreveram uma carta aberta ao primeiro-ministro britânico, no intuito de incentivar o país a realojar mais refugiados sírios.
Atentados de Paris

Cameron ameaça banir Whatsapp e Snapchat

275
Tudo porque os serviços de mensagens encriptadas não fornecem informações aos serviços secretos ingleses. A sua prioridade é, garante, defender o país de ataques terroristas.
Atentados de Paris

O certo e o incerto

Não rio de cartoons sulfúricos ou obscenos. Mas teria sem sombra de hesitação ido para a rua, comungando do mesmo luto e da mesma raiva, enrolada na bandeira da “diferença” da minha civilização.
Reino Unido

Cameron alerta para "caos" no Reino Unido

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, advertiu, na mensagem de Ano Novo, que o Reino Unido irá enfrentar "o caos" se mudar o curso da política económica e apoiar o Partido Trabalhista.
Reino Unido

Guerra aberta na coligação do governo britânico

Cameron diz que os liberais estão "sem orientação" enquanto Clegg alega que é impossível cortar e manter serviços públicos tal como estão. Secretário do Tesouro diz que conservadores estão em pânico.
David Cameron

Maso-sadismo... whaaat, Mr. Cameron?

David Cameron quis brincar com as palavras e acusou um político da oposição de "maso-sadismo", por ele querer ser duro com o défice para o qual contribuiu. Bom, o melhor é ver o vídeo...
Migração

Cameron corta benefícios a imigrantes da UE

Primeiro-ministro britânico quer cortar nos benefícios sociais dos imigrantes que chegam de outros Estados-membros. Se a reforma falhar, a permanência da Grã-Bretanha na UE fica em risco, ameaça.
G20

Cameron: "Luzes de emergência na economia global"

Chefe do governo britânico saiu do encontro do Grupo dos 20 preocupado com o "panorama perigoso de instabilidade e incerteza" que se vive na economia global.
Reino Unido

Cameron não põe de lado uma coligação com o UKIP

Primeiro-ministro britânico diz que fará "o melhor pelo Reino Unido", abrindo assim a possibilidade de se juntar ao partido eurocético UKIP numa coligação pós-eleitoral em 2015.
Reino Unido

O homem que abalroou David Cameron

O homem estava alegadamente a fazer "jogging" quando perdeu noção do rumo e foi contra o primeiro-ministro. O acidente, sem ameaças à mistura, representa uma quebra de segurança.
Reino Unido

UKIP ganha lugar nos debates televisivos

O partido eurocético UKIP entrou definitivamente no mainstream da política britânica tendo sido convocado para os debates eleitorais do próximo ano.
Reino Unido

David Cameron desdramatiza referendo sobre UE

Primeiro-ministro britânico avisa que se não conseguir implementar algumas reformas na UE, e caso vença as eleições gerais do próximo ano, vai pedir a opinião ao povo.
Reino Unido

Fotos em pijama demitem ministro britânico

140
O agora ex-ministro da Sociedade Civil enviou fotografias de cariz sexual a uma jornalista, que se fez passar por uma jovem ativista. Apresentou a demissão antes de a jovem publicar a reportagem.
Referendo na Escócia

Cameron: Rainha "ronronou" de felicidade pelo Não

149
O primeiro-ministro britânico foi escutado acidentalmente, quebrando a convenção que proíbe a revelação de conversas com a rainha.
Referendo na Escócia

O Não ganhou... mas ainda não acabou

O resultado do referendo não é o fim, mas o início de um processo constitucional que pode mudar profundamente o Reino Unido
Referendo na Escócia

David Cameron: promessas feitas serão cumpridas

Primeiro-ministro britânico quer alargar o debate da delegação de poderes a todos os constituintes do Reino Unido e não apenas à Escócia, a quem garantiu uma maior autonomia fiscal.
Referendo na Escócia

A Escócia, ou o fracasso da política no Ocidente

174
Mudar de governo é uma coisa, mudar de país é outra. O que é património da história e reservatório de princípios não devia ter sido exposto ao acaso dos humores e demagogias de um momento eleitoral
Referendo na Escócia

Alex Salmond já ganhou

A vitória do Não poderá iniciar um caminho sem retorno em direção ao federalismo no Reino Unido. Ou seja, uma vitória para Salmond, mesmo perdendo o referendo
Referendo na Escócia

"O juramento" de Cameron, Miliband e Clegg

Caso o "não" à independência ganhe na próxima quinta-feira, os dirigentes dos três principais partidos políticos britânicos comprometem-se a dar mais poderes ao Parlamento escocês.
Referendo na Escócia

Cameron prevê divórcio doloroso da Escócia

David Cameron disse que a vitória do "sim" iria ser "um divórcio doloroso" com consequências pesadas. "Deixaríamos de partilhar a mesma moeda, as forças armadas que construímos separar-se-iam".
Mundo

A campanha em imagens

A seis dias do referendo e num momento em que as sondagens não deixam perceber qual dos lados pode ganhar, veja como decorreu a campanha do "Sim" e do "Não".
Estado Islâmico

Cameron não afasta ação na Síria

Um porta-voz anunciou que Cameron não afasta uma ação militar contra o Estado Islâmico na Síria, depois de Philip Hammond ter afirmado que o Reino Unido não participaria nos ataques àquele país.
Escócia

Cameron tenta impedir a independência escocesa 

O primeiro-ministro britânico deslocou-se a Edimburgo para tentar dar um novo impulso à campanha do "não" à independência da Escócia.
Referendo

"Queremos desesperadamente que fiquem"

David Cameron faz apelo de última hora à Escócia: não dêem um "salto no escuro", digam 'não' à independência. "Se o Reino Unido se partir, parte-se para sempre", alertou.
Mundo

Cameron para escoceses: "We want you to stay"

A pouco mais de uma semana do referendo, Cameron (Partido Conservador), Glegg (Partido Liberal) e Ed Milliband (Partido Trabalhista) fazem apelo conjunto aos escoceses para ficarem no Reino Unido.
Reino Unido

Douglas Carswell, o Reino Unido e a Europa

A insustentabilidade democrática do rumo da política europeia de Cameron é cada vez mais evidente. Resta saber se o primeiro-ministro britânico ainda irá a tempo de inverter caminho para evitar o pior
Estado Islâmico

David Cameron promete erradicar Estado Islâmico

147
Os comentários feitos esta quarta-feira pelo primeiro-ministro britânico podem lançar as bases para uma coligação de combate ao Estado Islâmico.
Estado Islâmico

Cameron não quer jihadistas britânicos em casa

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, admite que há pelo menos 500 pessoas que viajaram do Reino Unido para combater na Síria e, provavelmente, no Iraque ao lado do grupo terrorista do ISIS.
Estado Islâmico

Assassino de Foley é britânico e chamam-lhe 'John'

FBI e Scotland Yard estão a tentar identificar o autor da execução de James Foley. É apelidado de 'John' e deverá ser o líder de um grupo de três jihadistas britânicos conhecido como 'Os Beatles'.
Férias

David Cameron está de férias em Cascais

381
Quem foi esta terça-feira ao mercado de Cascais deparou-se com um visitante inusitado: David Cameron. O primeiro-ministro britânico está de férias em Portugal. Veja as fotos da visita.
Férias

Cameron criticado por passar um dia em Portugal

Primeiro-ministro veio a Portugal deixar a família de férias no sábado, voou no domingo para Glasgow e em seguida para França e para a Bélgica.
Mundo

Reino Unido aperta o cerco à imigração

111
David Cameron está empenhado em "pôr o Reino Unido em primeiro lugar" e para isso quer limitar a chegada de imigrantes ao país. Novas medidas apertam o cerco aos desempregados da União Europeia.
Séries

O que vêem os líderes mundiais na televisão?

Obama têm uma longa lista de preferências televisivas, incluindo a série The Wire. Mas também a rainha Isabel II ou o Papa Emérito Bento XVI têm os seus motivos para se agarrarem ao pequeno ecrã.
Comissão Europeia

Juncker é presidente e agora é tempo de retribuir

Parlamento Europeu aprovou Jean-Claude Juncker como próximo presidente da Comissão. O luxemburguês vai ter agora de retribuir favores e procurar os melhores comissários para a sua equipa.
Reino Unido

Cameron faz remodelação em direto no Twitter

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, está a apresentar as remodelações da sua equipa ministerial nas redes sociais. Um eurocético está nomeado para os Negócios Estrangeiros.
Reino Unido

Governo britânico remodelado

O ministro dos Negócios Estrangeiros, William Hague, sai e passa a líder da Câmara dos Comuns. Ken Clarke, ministro sem pasta, vai também abandonar o governo.
Reino Unido

Ex-assessor de Cameron acusado de suborno

Condenado no processo das escutas telefónicas do News of the World, Andy Coulson vai enfrentar um novo julgamento por alegado suborno de funcionários públicos.
União Europeia

Cameron telefonou a Juncker para o felicitar

Depois de uma feroz campanha britânica para tentar impedir Juncker de ser presidente da Comissão Europeia, os dois líderes garantem agora que vão trabalhar por uma Europa mais competitiva.
David Cameron

Escolha de Juncker é um "mau dia" para a Europa

David Cameron opôs-se frontalmente à escolha do luxemburguês para a presidência da Comissão Europeia.
Conselho Europeu

Juncker é o (candidato a) presidente da Comissão

Cameron foi derrotado na votação final e ex-primeiro-ministro do Luxemburgo está prestes a tornar-se presidente da Comissão. Juncker terá agora de ser aprovado no Parlamento Europeu.
Conselho Europeu

Juncker é "pessoa errada" para dirigir a Comissão

David Cameron reconhece que tem todas probabilidades contra ele, mas diz que não vai "mudar de ideias". Juncker e o seu consumo de álcool terão sido tópicos de conversa dos líderes europeus.
Conselho Europeu

Merkel: "não há drama" na nomeação de Juncker

Cameron deverá forçar a votação entre os 28 para escolher Juncker, mas prepara-se para um derrota "humilhante". Merkel diz que "não há drama" já que apenas o Reino Unido se opõe a esta nomeação.
União Europeia

Cameron continua a campanha contra Juncker

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, que se opõe à eleição de Jean Claude Juncker para presidente da Comissão Europeia (CE), pretende pedir aos líderes da União Europeia que se pronunciem sobre o assunto numa votação, informaram hoje fontes oficiais.
Comissão Europeia

Cameron vai "até ao fim" para travar Juncker

Primeiro-ministro britânico perde apoiantes para bloquear Juncker. John Major diz que Reino Unido deve trocar a eleição de Juncker pela renegociação pacífica dos seus termos de adesão à UE.
Comissão Europeia

Crise institucional na Europa discute-se na Suécia

'Problema Juncker' ameaça abrir crise institucional na Europa. Cameron está empenhado em impedir o avanço do candidato do PPE e quer Merkel do seu lado. Rumores de desistência já correm em Bruxelas.
Isabel II

Britânicos vão poder destituir deputados

298
A Rainha anunciou as medidas do Governo para o próximo ano: os sacos de plásticos vão ser cobrados, há incentivos para o setor da construção e os cidadãos vão poder destituir deputados.
David Cameron
David Cameron

"Sim" à independência na Escócia será irreversível

David Cameron considera "justo" o referendo que permite aos escoceses definirem o rumo do seu país, mas alerta que será irreversível e vinculativo. A decisão está marcada para 18 de setembro.
A página está a demorar muito tempo.