Promovida pela Câmara de Grândola, a 8.ª edição do certame promete “muitas tentações de chocolate”, esperando a organização atrair “milhares de visitantes.

Através dos expositores presentes na feira, no Parque de Feiras e Exposições da vila, o público vai ser convidado a apreciar a exposição e produção ao vivo de peças artísticas em chocolate ou saborear licores, espetadas de frutas com chocolate, bombons, bolos, crepes e chocolates artesanais, entre outras atrações.

face

Um dos espaços em destaque, referiu hoje o município, vai ser o do ‘Show Cook’, preparado para acolher a realização e demonstração de trabalhos ao vivo e degustações.

Este ano, as juntas de freguesia do concelho vão participar nestas demonstrações para darem a conhecer quatro doces característicos da região.

A Junta de Freguesia de Grândola e Santa Margarida da Serra vai apresentar, no primeiro dia da feira, o típico Bolo das Rosas, sendo, no dia seguinte, a vez de Azinheira dos Barros mostrar como se fazem rebuçados artesanais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As queijadas de batata-doce, um dos produtos que tem “maior significado na economia” da freguesia do Carvalhal, vão ser dadas a conhecer no sábado, enquanto, no último dia, Melides vai ‘partilhar’ as suas alcomonias, doce de origem árabe e produção caseira.

O lançamento do “Glugarfree”, um subproduto de panificação elaborado com farinhas específicas para celíacos e chocolate para diabéticos, é outro dos momentos altos da Feira do Chocolate.

Também no capítulo das novidades, a organização realçou a apresentação de bombons de chocolate negro com massa de queijo de ovelha e experiências científicas com chocolate realizadas pelo Centro Ciência Viva do Lousal.

Os visitantes vão, igualmente, à semelhança de edições anteriores, poder ver em ação o mestre ‘chocolatier’ Paulo Santos, “um dos mais respeitados escultores de chocolate” e que vai esculpir várias peças, ao longo da feira.

Mas, como nem só de chocolates e guloseimas se faz este certame, o público vai poder assistir aos concertos de Sérgio Rossi (sexta-feira) e de David Antunes & The Midnight Band, com os convidados especiais Vanessa Silva e FF (sábado).

Durante o certame, as tasquinhas no Parque de Feiras e Exposições vão estar a funcionar, com pratos tradicionais do Alentejo, e 22 restaurantes do concelho disponibilizam “Ementas com Chocolate e S. Martinho”.