Quando Gisele Bündchen anunciou a sua despedida das passarelas em abril, muitas pessoas se perguntaram quem seria a próxima supermodel a ocupar o seu posto. No entanto, poucos pararam para questionar o que aconteceu às outras supermodels que antecederam a brasileira. Para estas pessoas, a modelo checa Paulina Porizkova aos 50 anos prova que há modelos que nunca o deixam de ser mesmo quando se retiram.

Paulina publicou esta terça-feira uma foto na sua conta no Twitter, onde aparece numa piscina durante as suas férias em Punta Canta, na República Dominicana. A imagem causou furor nas redes sociais e não passou despercebida pela imprensa internacional.

A People Magazine diz que a modelo aos 50 anos tem um “físico impecável” e que está a mostrar que “nada mudou nos últimos 30 anos”. O canal E! afirma que a imagem prova que “a idade realmente é só um número” e destaca como o seu corpo “permanece em forma após tantos anos”. O Bustle descreve a imagem como “a prova de que não devemos ter medo de envelhecer” e que “a indústria do entretenimento está lentamente a aceitar todas as gerações e o que cada uma tem a oferecer”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Paulina respondeu aos elogios com humildade. Ao receber um comentário de uma seguidora no Twitter sobre a sua boa forma, ela afirmou: “Apenas não envelheci quando estou deitada”.

Ao longo da sua carreira, Paulina Porizkova foi capa de diversas revistas como a Harper’s Bazaar, Vogue, Elle, Cosmopolitan e Glamour. Aos 18 anos, tornou-se a modelo mais jovem a ilustrar a capa da Sports Illustrated Swimsuit Edition em 1984 e a segunda a fazer a capa da revista por dois anos consecutivos (1984 e 1985). Em 1990 e 1992, Paulina foi escolhida pela revista People como uma das 50 mulheres mais bonitas do mundo. Em 1998, assinou o contrato publicitário mais caro de então: 5,5 milhões de euros pela campanha de uma empresa de maquilhagem.

Nos últimos anos, a ex-modelo participou em alguns filmes e programas de televisão, com maior destaque no reality show “America’s Next Top Model”, fez parte de algumas campanhas publicitárias e publicou dois livros.

Para a revista People, a ex-modelo revelou que não costumava cuidar do seu corpo há 30 anos. “Era um pesadelo. Não punha cremes na cara, fumava, bebia e até ia dormir sem me desmaquilhar”, afirmou.