Quer tenha medo de voar ou não, fica a informação: os passageiros de todo o mundo já elegeram a melhor companhia aérea de 2015, baseando-se no grau de satisfação. O estudo foi conduzido pela empresa de investigação na área da aviação civil, SkyTrax, escreve o ABC. A vencedora foi… a Qatar Airways. a portuguesa TAP não consta no top 15 do ranking.

A Qatar Airways foi a companhia aérea mais votada pelos passageiros de todas as classes – Económica, Business, Premium e Turista), tendo recebido o prémio SkyTrax World Airline deste ano. A empresa, com sede em Doha no Qatar, tem uma rede de rotas aéreas que liga 125 destinos internacionais, com uma frota de mais de 100 aviões.

Pode dizer-se que este foi um ano dourado para a empresa: para além do prémio de Melhor Companhia, ganhou também o prémio de Melhor Assento na Classe Business e de Melhor Companhia Aérea do Médio Oriente.

Em segundo lugar ficou a Singapore Airlines, com uma forte presença no Pacífico e em terceiro a Cathay Pacific Airways, que domina também na mesma região.

Conheça o top 15:

1. Qatar Airways
2. Singapore Airlines
3. Cathay Pacific Airways
4. Turkish Airlines
5. Emirates
6. Etihad Airways
7. ANA All Nippon Airways
8. Garuda Indonesia
9. EVA Air
10. Qantas Airways
11. Asiana Airlines
12. Lufthansa
13. Austriaco
14. Swiss Int’l Air Lines
15. Air France

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR