457kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Bolívia

Jair Bolsonaro

Bolsonaro oferece asilo à ex-presidente da Bolívia

Jair Bolsonaro disse que trabalha para oferecer asilo à ex-presidente boliviana Jeanine Áñez, que foi presa em março de 2021 e acabou condenada a 10 anos de prisão.
Bolívia

Bolívia. Ex-presidente interina Áñez condenada

Jeanine Áñez estava acusada de chegar à liderança boliviana de forma inconstitucional, após a renúncia de Evo Morales.
Bolívia

Sueco encontra ama na Bolívia ao fim de 45 anos

Ana tomou conta de Juan dos seis meses aos seis anos. Agora, 45 anos depois, voltaram a encontra-se e a emoção tocou conta dos dois.
Cuba

Morreu o soldado que matou Che Guevara

Che Guevara foi um médico argentino conhecido por encabeçar a revolução de Cuba, que levou ao poder, em 1959, Fidel Castro, com o derrube do ditador Fulgencio Batista.
Acidente

Responsável por voo do Chapecoense detida

A responsável pela análise e aprovação do plano de voo do avião que transportava o Chapecoense foi detida na última quinta-feira, no Brasil. A boliviana era fugitiva da justiça no seu país.
Bolívia

Bolívia. Deputados à pancada na Assembleia

Cena de murros e pontapé foi motivada pela intervenção de ministro do MAS acerca dos problemas pós-eleitorais de 2019. O senador do partido da oposição acabou por ser responsabilizado pelo governo.
Bolívia

Presidente da Bolívia acusa capitalismo

O Presidente boliviano, Luis Acre, criticou o capitalismo em plena pandemia, por provocar desigualdades face à necessidade mundial de acesso a vacinas anti-Covid.
Atualidade

Confrontos na Bolivia. Médicos continuam em greve

Ao quarto dia de manifestações na Bolívia, houve confronto com as forças policiais. Trabalhadores da saúde estão em greve contra nova lei de emergência sanitária, que consideram inconstitucional.
Bolívia

Bolívia. Depois do exílio, ex-Presidente regressa

Evo Morales abandonou a Argentina, onde estava desde 12 de dezembro de 2019, após a sua saída da Bolívia, um ano antes, regressando agora, um dia depois de o seu partido ter recuperado o poder.
Evo Morales

Evo Morales inicia regresso à Bolívia

O ex-presidente boliviano regressa ao seu país um ano após ter passado quase um ano na Argentina, despedindo-se formalmente do país numa cerimónia ao lado do presidente argentino.
Bolívia

Presidente interina da Bolívia retira-se

A Presidente interina da Bolívia, Jeanine Áñez, anunciou que se vai retirar para o seu local de residência, a partir de onde se defenderá dos que a "estão a assediar".
Bolívia

Bolívia. Justiça anula ordem de detenção a Morales

O atual Governo acusa Morales do delito de terrorismo e de financiamento ao terrorismo a partir de um áudio de 15 de novembro de 2019. Para a Interpol, as acusações têm uma conotação política.
Fact Check

Foto do Papa a fumar com Morales é verdadeira?

Trata-se de uma fotomontagem dupla. Não só o Sumo Pontífice não está a fumar na fotografia original como Evo Morales não faz parte da mesma foto, tendo sido acrescentado à posteriori.
Bolívia

Arce, ex-ministro de Morales, é o novo Presidente

A vitória do partido de esquerda MAS nas presidenciais deverá fazer Evo Morales, Presidente de 2006 a 2019, voltar à Bolívia, após um "exílio". "Recuperámos a democracia", diz o novo Presidente.
Eleições

Eleições na Bolívia com Evo Morales exilado

A Bolívia vai às urnas no domingo e tem o ex-chefe de Estado Evo Morales está no exilo, após o Tribunal Constitucional lhe ter negado a recandidatura. Sondagens indicam vitória do partido no poder.
Bolívia

Governo da Bolívia acusa Evo de violação de menor

O ex-Presidente da Bolívia foi acusado pelo atual Governo de violar uma menor, com quem ainda hoje mantém uma relação. A suposta vítima, que tem hoje 19 anos, teria 14 no início do suposto namoro.
Bolívia

Bolívia. Eleições marcadas para 18 de outubro

As eleições presidenciais e legislativas na Bolívia vão realizar-se em 18 de outubro, data que não pode ser adiada, anunciaram as autoridades eleitorais.
Bolívia

Bolívia. Manifestações contra data das eleições

Bolívia assistiu esta segunda-feira a bloqueios e manifestações de setores sociais que exigem a manutenção das eleições legislativas para 6 de setembro. Os protestos mais intensos ocorreram em Senkata
Bolívia

Covid-19. Presidente interina da Bolívia teve alta

A presidente interina da Bolívia teve alta após recuperar de uma infeção por Covid-19, a Presidência da Bolívia divulgou um relatório médico em que salienta que Jeanine Áñez "está curada".
Coronavírus

Bolívia. Presidente interina tem Covid-19

A presidente interina da Bolívia, Jeanine Añez, testou positivo para o novo coronavírus, anunciou esta sexta-feira a própria, referindo que está bem.
Coronavírus

Pandemia: Bolívia fixa eleições para 6 de setembro

Áñez disse que aprovou a lei sob "pressões para ir às urnas" da oposição e responsabiliza Morales, Mesa e Arce do que possa acontecer já se prevê pico de pandemia para esse mês.
Coronavírus

Bolívia investiga compra de ventiladores a Espanha

A comissão criada pela Assembleia Legislativa da Bolívia vai investigar "tudo o que for relativo à aquisição de equipamentos para responder à emergência sanitária", incluindo a compra a Espanha.
Coronavírus

Prisão para ex-ministro da Saúde da Bolívia

O ministro da Saúde da Bolívia , demitido no dia 20 por suspeita de corrupção na compra a Espanha de 179 ventiladores para doentes de Covid-19, foi detido, ficando agora em prisão preventiva.
Bolívia

ONU preocupada com nova data para eleições

As Nações Unidas estão preocupadas com as divisões sobre quando se vão realizar as eleições na Bolívia e pela possibilidade de estas ocorrerem em pouco tempo e sem medidas de proteção à covid-19.
Evo Morales

Ex-Presidente da Bolívia denuncia golpe

O Tribunal Supremo Eleitoral pronunciou-se sobre uma série de candidaturas, incluindo a de Morales, depois de ter analisado se foram respeitados os requisitos exigidos para as eleições de 3 de maio.
Bolívia

Evo Morales é candidato ao Senado

O ex-Presidente da Bolívia, Evo Morales, exilado na Argentina há vários meses, é candidato a um lugar no Senado, nas eleições legislativas de 3 de maio.
Bolívia

Novas eleições na Bolívia marcadas para 3 de maio

Os bolivianos serão novamente chamados às urnas em 3 de maio deste ano para eleger um novo Presidente e vice-presidente e para renovar a Assembleia Legislativa.
Bolívia

Bolívia nomeia encarregado de negócios em Espanha

A Bolívia nomeou o atual vice-ministro das Relações Exteriores como encarregado de negócios em Espanha. A decisão vem depois de o país ter expulsado dois diplomatas espanhóis.
Espanha

Espanha expulsa três diplomatas da Bolívia

O Governo espanhol declarou três elementos do corpo diplomático boliviano em Espanha como persona non grata, em resposta à decisão da Bolívia de expulsar dois diplomatas espanhóis.
Bolívia

Bolívia expulsa diplomatas espanhóis 

Governo boliviano considerou "persona non grata" dois diplomatas espanhóis e embaixadora do México por suspeitas de ajudar apoiantes de Evo Morales. Devem deixar o país em 3 dias.
Evo Morales

Partido de Evo Morales elege novo candidato

O MAS vai realizar primárias junto do ex-presidente boliviano e líder do partido, na Argentina (onde está Evo Morales exilado). O partido tenciona apresentar um novo candidato às próximas eleições.
Bolívia

A Bolívia anuncia troca de diplomatas espanhóis

A Bolívia anunciou que vai pedir a substituição dos diplomatas espanhóis envolvidos na alegada "fuga" de um ex-ministro do antigo Presidente Evo Morales.
Bolívia

Bolívia emite mandado de prisão contra Evo Morales

Mandado de detenção foi divulgado no Twitter pelo ministro do Interior do governo interino da Bolívia. O ex-presidente está refugiado na Argentina.
Evo Morales

Partido de Morales procura candidatos de consenso

A Bolívia sofre uma grave crise desde a proclamação de Evo Morales como Presidente para um quarto mandato nas eleições de outubro, uma vez que oposição e sociedade civil alegam que houve fraude.
Bolívia

OEA aponta fraude "deliberada" por Evo Morales

O relatório final da Organização dos Estados Americanos fala em doze "ações deliberadas" para manipular os as eleições de 10 de outubro a favor de Morales. Resultados passaram por servidor privado.
Bolívia

Bolivia queixa-se de México e Argentina

A ministra boliviana das Relações Exteriores acusou os dois países de violarem a lei do asilo e de se estarem a intrometer na política boliviana, para além de destabilizarem a região.
Bolívia

Bolívia. "Agora sim, guerra civil"?

Em clima de pré-guerra civil, o partido de Morales e o governo interino acordaram novas eleições. Chegará para acalmar o país? 34 mortos depois e com os extremos a dominar a política, sobram dúvidas.
Papa Francisco

Papa: Ação nas crises da América Latina foi débil

"Há Governos débeis, muito débeis, que não conseguiram manter a ordem e paz e é por isso que esta situação foi criada", considerou o Papa Francisco, referindo-se às crises sociais na América Latina.
Bolívia

Parlamento boliviano dá luz verde a novas eleições

O Parlamento da Bolívia aprovou no sábado a realização de novas eleições presidenciais e legislativas, para colocar fim à crise política iniciada com o ato eleitoral de 20 de outubro.
Bolívia

Bolívia. Gás lacrimogéneo em manifestação-funeral

Manifestantes indígenas, que carregavam caixões com os corpos de familiares e amigos mortos em protesto, foram dispersados violentamente esta quinta-feira, em La Paz, com gás lacrimogéneo.
América

America Latina. Economia na base da contestação

Especialistas explicam que a classe média dos países latino-americanos está descontente em relação à desaceleração da economia na região e à falta de oportunidades ligadas a lacunas de investimento.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.