Aos 43 anos, Cameron Diaz quer promover um debate sobre o envelhecimento no feminino. A atriz que acumulou sucesso em filmes como Anjos de Chalie ou A Máscara divulgou nas redes sociais a capa do seu novo livro, The Longevity Book, que precede a obra The Body Book, lançado em dezembro de 2013 (leva o rótulo de bestseller do New York Times).
“Estou tão entusiasmada que mal me consigo conter. (…) Estou muito orgulhosa deste livro e ansiosa por nos envolver a todas numa nova conversa sobre o envelhecimento — como fazê-lo com força, graciosidade, saúde e sabedoria”, lê-se na conta de Instagram da atriz. A legenda acompanha uma imagem da capa do livro, onde Cameron Diaz surge quase sem maquilhagem.
https://www.instagram.com/p/BAhasPECFyc/?taken-by=camerondiaz
O livro, cujo lançamento está previsto acontecer no próximo mês de abril, tinha sido previamente anunciado em novembro do ano passado, quando a artista publicou, também nas redes sociais, uma selfie sem qualquer maquilhagem.
https://www.instagram.com/p/9wmaXUiF4v/?taken-by=camerondiaz
O tema do envelhecimento não é propriamente novo para Cameron Diaz, ela que já antes falou sobre o mundo irrealista dos tratamentos e produtos anti-envelhecimento. “As mulheres não permitem que outras mulheres envelheçam com graciosidade”, disse a Oprah durante uma entrevista realizada em 2014.
“É quase como se falhássemos por não permanecermos com 25 anos para o resto das nossas vidas”, disse à data. “É um falhanço pessoal. É culpa minha por, aos 40 anos da idade, não parecer ter 25. Peço desculpa. Não fui capaz de desafiar a natureza”, ironizou.
https://www.instagram.com/p/hyK1h5CF7K/?taken-by=camerondiaz
Na mesma entrevista, Diaz admitiu já ter usado botox, ainda que não tenha gostado do resultado final: “Prefiro ver a minha cara a envelhecer do que uma cara que não me pertence de todo”.