Logo Observador
Web Summit

27 mil pessoas de 149 países já asseguraram presença na Web Summit

A seis meses da Web Summit, a organização do evento contabilizou mais de 27 mil participantes, de 149 países. No ano passado, por esta altura, tinham-se inscrito apenas 1.317 pessoas, de 19 países.

É a primeira vez que a Web Summit sai de Dublin e decorre em Lisboa

Web Summit

Há mais de 27 mil pessoas, de 149 países, que já se inscreveram na Web Summit – maior evento de empreendedorismo, inovação e tecnologia da Europa -, que decorre em Lisboa, no MEO Arena e na Feira Internacional de Lisboa (FIL), de 8 a 10 de novembro. No ano passado, por esta altura, tinham-se inscrito 1.317 pessoas, de 19 países. A organização espera receber cerca de 50 mil pessoas em Lisboa.

Entre as pessoas que já marcaram presença para o evento, contam-se portugueses como o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, Rui Costa (diretor desportivo do Benfica) ou Luís Figo (um dos mais jogadores internacionais portugueses e cofundador da Dream Factory Network), vários investidores e empresários norte-americanos, britânicos, israelitas, italianos, alemães ou espanhóis.

Vão estar presentes na Web Summit, representantes de fundos de capital de risco como a Union Square Ventures, Ogilvy ou Baseline Ventures, e representantes de empresas como a Cisco, Square, Amazon, American Express, Coca-Cola,Red Bull ou Getty Images. Pode ver a lista completa dos participantes confirmados aqui.

O ministro da Economia, Caldeira Cabral, disse em março que a “Web Summit vai ser um enorme palco para atrair investimento direto estrangeiro” e que é “uma enorme oportunidade para startups portuguesas”.

É a primeira vez que a conferência liderada por Paddy Cosgrave sai de Dublin, na Irlanda. O investimento para o evento – financiado pelo Turismo de Lisboa, Turismo de Portugal e pela AICEP – é de 1,3 milhões de euros e o contrato foi assinado para três anos (de 2016 a 2018), com possibilidade de estender por mais dois.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: apimentel@observador.pt
Proteção Civil

Lei da Rolha: a censura cor-de-rosa

José Pinto

O calor – mais em sentido real do que figurado – dos incêndios não é bom conselheiro. Há que refrescar a informação no sossego climatizado dos gabinetes. Uma verdade a exigir intermediação.

Catolicismo

Maria Madalena: a apóstola dos apóstolos

P. Gonçalo Portocarrero de Almada

Todas as mulheres cristãs, sem necessidade do sacramento da Ordem, podem e devem ser, sejam leigas ou consagradas, solteiras ou casadas, apóstolas de apóstolos, como Maria Madalena.