A estrela de Donald Trump no Passeio da Fama, em Hollywood, foi destruída por um homem vestido de trabalhador da construção civil com uma picareta na madrugada desta quinta-feira, tendo o nome do multimilionário ficado ilegível, segundo as autoridades norte-americanas.

A publicação online Deadline, com notícias da indústria do cinema, publicou um vídeo que terá sido enviado pelo alegado autor deste ato, um homem que diz chamar-se Jamie Otis, onde é possível ver a estrela de Donald Trump a ser vandalizada. O homem diz que a sua intenção é juntar dinheiro para a defesa legal das mulheres que acusaram o candidato à Casa Branca de assédio sexual.

De acordo com o jornal El Español, as autoridades receberam uma chamada telefónica com um alerta acerca das ameaças de vandalismo. No entanto, quando chegaram ao local já não encontraram ninguém e a estrela já estava destruída.

A estrela de Donald Trump já foi alvo de outros ataques desde foi anunciado na corrida à Casa Branca, em 2015. O Deadline afirma que em janeiro foi pintada uma cruz suástica por cima da estrela e em junho voltaram a fazê-lo em forma de protesto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR