Miguel Albuquerque

“Não percebo porque é o PSD não se antecipou ao PS e apoiou Rui Moreira”

Miguel Albuquerque, líder do PSD/Madeira, disse em entrevista que não percebe porque é que o PSD não apoiou a recandidatura de Rui Moreira à Câmara do Porto.

HOMEM DE GOUVEIA/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

O líder do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, admite ter dificuldade em compreender porque razão o partido não se “antecipou” ao PS e apoiou a recandidatura de Rui Moreira à Câmara do Porto, um autarca que tem feito “um bom trabalho”. Em entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios, Miguel Albuquerque considera que os sociais-democratas deviam “ter apoiado o atual presidente” da Câmara Municipal do Porto, o independente Rui Moreira.

Não percebo, sendo o atual presidente de centro direita, porque é que o PSD não o apoiou, devia-se ter antecipado ao PS”, refere o líder do PSD/Madeira, que é também presidente do Governo Regional da Madeira.

Sublinhando que Rui Moreira “tem feito um bom trabalho” e é uma pessoa “reconhecida” no Porto, Miguel Albuquerque insiste que seria “um bom candidato para o PSD apoiar”. “Não tem nada de esquerda”, frisa. O PSD já anunciou que o candidato do partido à Câmara do Porto é Álvaro Almeida. O independente Rui Moreira tem já o apoio do PS e do CDS-PP.

Ainda relativamente às eleições autárquicas que deverão realizar-se no outono, Miguel Albuquerque defende que o partido também já devia ter anunciado o candidato à Câmara de Lisboa. “Não é fácil, mas devíamos de ter tido a capacidade de também já ter apresentado essa candidatura.” O candidato à autarquia da capital só será apresentado este domingo ao final da tarde, no final de uma reunião da distrital do PSD de Lisboa, onde deverá ser aprovado o nome de Teresa Leal Coelho.

Quanto à autarquia do Funchal, onde os sociais-democratas também ainda não têm candidato, Miguel Albuquerque garante que “terça-feira está tudo fechado”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site