829kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Miguel Albuquerque

Madeira

Madeira regista 95 incêndios entre junho e julho

77 queimadas não autorizadas, três incêndios florestais e 13 em mato foram as ocorrências detetadas pelo Serviço Regional de Proteção Civil. Albuquerque criticou os "comportamentos irresponsáveis".
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

Na Madeira vamos ter um Governo refém do Chega?

O Governo de Albuquerque foi viabilizado. Para isso, foi necessário negociar com o Chega, que se absteve, garantindo assim a aprovação do programa de Governo. Qual será o preço a pagar no futuro?
Noticiário

00h. UK. Conservadores derrotados 14 anos depois

Partido de Rishi Sunak deve conseguir eleger 131 deputados. Já os reformistas podem alcançar 13 lugares. Ainda, o procurador Rosário Teixeira garante que o MP "não tem interesse em derrubar governos".
Noticiário

23h. Trabalhistas vencem com maioria abolsuta

As projeções divulgadas pela BBC e pela SkyNews indicam que os trabalhistas podem chegar aos 410 deputados. Ainda, Miguel Albuquerque admite abdicar do cargo de presidente caso venha a ser acusado.
Noticiário

21h. CE alerta Orbán de que não pode falar pela UE

O recado foi deixado através das redes sociais numa altura em que Viktor Orbán se prepara para visitar a Rússia. Ainda, Miguel Albuquerque admite abdicar da presidência se for acusado.
Noticiário

20h. Albuquerque admite sair se for acusado

O presidente do Governo Regional da Madeira mostra-se de consciência tranquila e garante ser inocente. Ainda, parlamento rejeitou a proposta do Chega sobre suplementos para forças de segurança.
Eleições na Madeira

Chega: deputada "anda completamente desalinhada"

Chega justificou voto contra com dissonância política e admitiu já suspeitar da posição. Deputada afirmou que a ação baseou-se na "bandeira" do combate à corrupção, promovida pelo partido.
Miguel Albuquerque

"Nunca me esconderei atrás de cargos públicos"

Albuquerque, que recusa ser "inibido de qualquer direito cívico", disse estar "sempre disponível para submeter-se a qualquer diligência desencadeada" pelas autoridades judiciais.
Direto ao Assunto

Miguel Albuquerque. "Saio, se for acusado"

O Presidente do Governo da Madeira admite demitir-se do cargo se houver desenvolvimentos "muito evidentes" que ponham em causa "sustentação no cargo". E recusa estar refém do Chega para viabilizar OE.
Madeira

Governo regional entrega novo Programa

"Não posso afirmar taxativamente qual o sentido de voto. Isso cabe a cada partido", afirmou Miguel Albuquerque sobre a entrega do novo Programa de Governo, colocando a responsabilidade nos partidos.
Madeira

19 propostas da oposição no Programa do Governo

Chega, IL, CDS e PAN estiveram reunidos com o executivo eleito madeirense para consensualizar o Programa de Governo. Dessas reuniões resultaram 19 propostas que foram incluídas no novo Programa.
Noticiário

16h. Forças Segurança. Governo acredita em acordo

Depois da troca de acusações entre partidos, MAI acredita que ainda é possível chegar a acordo com as estruturas da PSP e da GNR. E ainda, PSD/Madeira esta confiante na aprovação do novo programa.
Noticiário

15h. Forças Segurança. PS acusa PSD de fracasso

Governo não vai aumentar a proposta para as forças de segurança e PS acusa o primeiro-ministro de fracassar no acordo. Ainda este jornal, PCP afasta possibilidade de coligações com o PS nas próximas a
Noticiário

13h.PS/Madeira não vai aprovar programa do Governo

Líder regional do PS, Paulo Cafôfo, fala numa "moção de confiança" a quem os madeirenses não devem confiar. Ainda neste jornal, terminam hoje os oitavos de final do Euro 2024.
Noticiário

12h.Madeira. Novo Programa do Governo vai a debate

Miguel Albuquerque entrega hoje uma nova versão do programa do Governo que vai ser debatida e votada na quinta-feira. Ainda este jornal, o partido Chega rejeita que está a substituir os sindicatos.
Noticiário

10h. Chega. "Não estamos a convocar greves"

O deputado Filipe Melo recusa que o partido está a substituir os sindicatos. À Rádio Observador, admite não estar a "convocar greves", mas a estabelecer o diálogo.Neste jornal, Orbán já chegou a Kiev.
Noticiário

6h. Madeira. Governo entrega programa 

Isto depois de concluído o ciclo de reuniões que manteve com os partidos para consensualizar uma nova versão do documento. O documento é entregue pelo meio dia por Miguel Albuquerque.
Noticiário

21h. França. Resultados não surpreendem Montenegro

O primeiro-ministro diz que não há razão para alarme com a vitória da União Nacional em França. Luís Montenegro espera que destas eleições saia um governo moderado.
Miguel Albuquerque

Minorias não podem ser bloqueio à governação 

Para José Manuel Rodrigues o atual cenário político ultrapassa o "natural confronto democrático e a salutar dialética governo-oposição".
Noticiário

20h. Madeira. Albuquerque critica PS e JPP

Miguel Albuquerque critica os dois partidos por não quererem sentar-se à mesa para consensualizar um programa de Governo para a região. Ainda, os primeiros minutos do Alemanha-Dinamarca.
Noticiário

18h. FNAM admite nova greve nacional

Dirigente da FNAM deixa aberta a possibilidade de nova greve nacional se a resposta do Ministério da Saúde não for a pretendida. Ainda, Albuquerque acusa PS e JPP de ”total irresponsabilidade".
Noticiário

15h. UE envia 1,9 mil milhões € à Ucrânia

Ursula Von der Leyen diz que este apoio serve para manter o estado ucraniano a funcionar enquanto o país luta pela liberdade. E ainda, Jens Stoltenberg está de saída da liderança da NATO.
Noticiário

21h. Euro2024. Portugal a perder ao intervalo

Kvaratskhelia inaugurou o marcador para a Geórgia. Ainda neste jornal, Miguel Albuquerque volta a recusar sair da presidência do Governo Regional da Madeira.
Madeira

PS/Madeira requer listagem de despesas do Governo 

O Boletim de Execução Orçamental indica que até abril deste ano "houve um aumento da despesa corrente em mais de 32 milhões de euros e da receita em mais de 106 milhões de euros".
O Bom, o Mau e o Vilão

Nunca conseguimos fazer bem as coisas mais simples

O Conselho Superior dos Tribunais (que procura uma solução), Ventura (que vê o Chega negociar com Albuquerque) e o Ministério da Educação (que tem um site que vai abaixo) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Madeira

PSD e Chega mais próximos de acordo na Madeira

Líder do Chega/M continua a pedir a substituição de Albuquerque, mas admite deixar cair essa exigência em nome do interesse dos eleitores da região. PSD acredita em acordo, mas não descarta 'plano B'.
Madeira

Chega: "Só no final das reuniões é que vamos ver"

Chega/Madeira garante que "está preparado para ir a eleições em qualquer altura" e a estrutura regional "está em consonância" com a posição do líder nacional do partido, André Ventura.
Governos Regionais

Marcelo e Madeira: "É preferível ter programa"

Presidente recordou que é "um poder" do representante da República na Madeira optar por esperar para saber se há ou não condições para o programa do Governo de Miguel Albuquerque ser aprovado.
Eleições na Madeira

Albuquerque: partidos estão em campanha eleitoral

O presidente do governo madeirense criticou o PS e o JPP pela postura "exacerbada e radicalizada" que assumiram depois das eleições. Miguel Albuquerque diz que é tempo de "assumir responsabilidades".
Resposta Pronta

Madeira. IL diz "nunca" a Miguel Albuquerque

Disponível a sentar-se à mesa a IL/Madeira não vai votar a favor de um programa de Governo apresentado por Albuquerque. Nuno Morna está de saída. Rejeita "razões pessoais" para o não ao PSD/Madeira
Resposta Pronta

"Não podemos estar dependentes de um só partido"

A deputada única do PAN Madeira lamenta que JPP e PS não estejam presentes nas negociações com Albuquerque. Mónica Freitas diz que assim o Chega tem "tudo nas mãos" o que traz "muita instabilidade".
Noticiário

10h. IL garante que "nunca" votará com Albuquerque

Negociações começam com o pé esquerdo na Madeira. PS e JPP ausentes, IL a jurar "nunca" apoiar Albuqueque. Empresas pedem que semana de 4 dias não seja aplicada "com régua e esquadro".
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

Ninguém quer conversar com Albuquerque. E agora?

Miguel Albuquerque retirou o documento antes da votação para conversar com todos os partidos, mas nem PS nem JPP estão dispostos a isso. Assim mantém-se o impasse: um governo "sem condições".
Madeira

PSD/Madeira elogia responsabilidade de Albuquerque

O Conselho Regional do PSD/Madeira enaltece a responsabilidade política de Miguel Albuquerque e espera negociação profícua "a bem da estabilidade".
Noticiário

2h. Albuquerque diz que não garantiu estabilidade

O Presidente do Governo regional diz que essa ideia é uma conclusão retirada por Ireneu Barreto. Ainda neste jornal, mãe das gémeas luso-brasileiras garante que não é arguida no caso.
Direto ao Assunto

Cafôfo avisa. "PS não pode votar a favor"

Albuquerque quer apresentar novo programa de Governo e, antes, reunir-se com partidos. Líder do PS Madeira avisa: não vota o que classifica de moção de confiança. Não quer eleições, mas está pronto.
Noticiário

00h PS/Madeira em ataque cerrado ao PSD/Madeira

Paulo Cafôfo acusa Miguel Albuquerque de ser incapaz de garantir maioria na Madeira. Ainda, a história do primeiro português de sempre a jogar na Liga Alemã.
Noticiário

22h. PS/Madeira ataca Miguel Albuquerque

Paulo Cafôfo (PS/Madeira) assegura que os sociais democratas não têm maneira de formar maioria na região. Ainda, Chega/Madeira diz que esta foi uma vitória do partido.
Noticiário

20h. Madeira. Miguel Albuquerque retira governo

Miguel Albuquerque diz que estão abertas negociações com os partidos e em cima da mesa está a criação de um novo programa. Ainda, eleitos representantes para Conselho Europeu.
Noticiário

12h. Governo avança com regulamentação do lobbying

A informação foi adiantada pelo Chega depois de uma reunião com a Ministra da Justiça. Também neste jornal, Miguel Albuquerque admite uma nova ida a eleições.
Noticiário

10h. Albuquerque pronto para nova ida a eleições

Perante a ameaça de chumbo do programa do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque mostra-se pronto para todos os cenários: incluindo novas eleições. Ainda neste jornal, o despedimento da ex-CEO da TAP.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Desde 0,18€/dia
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Desde 0,18€/dia
Em tempos de incerteza e mudanças rápidas, é essencial estar bem informado. Não deixe que as notícias passem ao seu lado – assine agora e tenha acesso ilimitado às histórias que moldam o nosso País.
Ver ofertas