A polícia de Londres anunciou ter detido esta quinta-feira um homem na posse de armas perto do Parlamento britânico, num incidente que não fez qualquer vítima.

Testemunhas citadas pela Associated Press contaram ter visto polícias armados a bloquear Whitehall, uma avenida próxima do Parlamento, e um homem no chão.

A polícia metropolitana informou, entretanto, que o incidente já terminou e ninguém ficou ferido. O homem, segundo a BBC, estará perto dos 20 anos e está detido numa prisão do sul de Londres. Uma testemunha descreveu ter visto duas armas no chão, uma que parecia “uma faca de pão”

“O homem, na casa dos vinte, foi preso por suspeita de posse de armas perigosas e por suspeita de preparação e instigação de atos de terrorismo. Os detetives do Comando Anti-Terrorista continuam a investigar e, como o suspeito foi preso, não há nenhuma ameaça iminente”, disse a Polícia Metropolitana de Londres.

A segurança está reforçada junto ao parlamento britânico desde que, a 22 de março, um homem conduziu um veículo contra peões na ponte de Westminster e matou um agente policial dentro do perímetro da assembleia, acabando por ser morto pela polícia.

Esta quinta-feira é a última sessão do Parlamento antes das eleições legislativas antecipadas, marcadas para 8 de junho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR