Logo Observador
Grécia

Acordo no Eurogrupo para desembolso de 8,5 mil milhões de euros à Grécia

Os ministros das Finanças da zona euro chegaram a acordo, no Luxemburgo, sobre o desembolso da terceira tranche do empréstimo à Grécia, no montante de 8,5 mil milhões de euros.

JULIEN WARNAND/EPA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

Os ministros das Finanças da zona euro chegaram hoje a acordo, no Luxemburgo, sobre o desembolso da terceira tranche do empréstimo à Grécia, no montante de 8,5 mil milhões de euros, anunciou o presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem.

“Foi uma reunião crucial para o programa [de assistência à Grécia], e estou satisfeito por anunciar que chegámos a um acordo sobre todos os elementos: a condicionalidade, a estratégia a seguir para a dívida e a participação do Fundo Monetário Internacional (FMI)”, declarou Dijsselbloem.

Após meses de negociações e sucessivos desacordos, a Grécia recebeu assim, finalmente, “luz verde” dos seus credores — zona euro e Fundo Monetário Internacional (FMI) — para o desembolso de uma nova tranche do empréstimo no quadro do “resgate” em curso, e que Atenas aguardava já com grande urgência, para fazer face aos pagamentos em atraso mais urgentes que tem que saldar até julho.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Comunismo

PCP continua a falsificar a História

José Milhazes

O PCP criou um site para celebrar os 100 anos da revolução bolchevique de 1917, mas abre-o logo com uma fotografia falsificada de Lenine. Trata-se apenas da primeira de muitas falsificações históricas

Amor

A lição que Portugal deveria aprender com o Brasil

Ruth Manus

Foi aí que percebi que “eu te amo” seria uma belíssima solução para o amor português. Na verdade, nós no Brasil nem falamos o “eu”. Basta o “te amo”. O que importa é que é uma expressão fácil.

Igreja Católica

O diabo existe… graças a Deus!

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
104

As nossas representações do diabo são ‘figuras simbólicas’, mas não o próprio demónio, cuja realidade e actuação são verdades de fé reveladas na Bíblia.