Grécia

Acordo no Eurogrupo para desembolso de 8,5 mil milhões de euros à Grécia

Os ministros das Finanças da zona euro chegaram a acordo, no Luxemburgo, sobre o desembolso da terceira tranche do empréstimo à Grécia, no montante de 8,5 mil milhões de euros.

JULIEN WARNAND/EPA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

Os ministros das Finanças da zona euro chegaram hoje a acordo, no Luxemburgo, sobre o desembolso da terceira tranche do empréstimo à Grécia, no montante de 8,5 mil milhões de euros, anunciou o presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem.

“Foi uma reunião crucial para o programa [de assistência à Grécia], e estou satisfeito por anunciar que chegámos a um acordo sobre todos os elementos: a condicionalidade, a estratégia a seguir para a dívida e a participação do Fundo Monetário Internacional (FMI)”, declarou Dijsselbloem.

Após meses de negociações e sucessivos desacordos, a Grécia recebeu assim, finalmente, “luz verde” dos seus credores — zona euro e Fundo Monetário Internacional (FMI) — para o desembolso de uma nova tranche do empréstimo no quadro do “resgate” em curso, e que Atenas aguardava já com grande urgência, para fazer face aos pagamentos em atraso mais urgentes que tem que saldar até julho.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site