Visivelmente emocionado, Marcelo Rebelo de Sousa chegou a Pedrógão Grande antes da meia-noite deste sábado. Logo que saiu do carro, o Presidente da República deu um longuíssimo abraço ao secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, que estava bastante emocionado. Marcelo Rebelo de Sousa abraçou também demoradamente o presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, Valdemar Ramos, tentando consolá-lo enquanto lhe falava ao ouvido. Depois de fazer declarações aos jornalistas, o Presidente da República abraçou também a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, caminhando depois, de novo abraçado, entre a ministra e Valdemar Ramos.

O Presidente da República disse aos jornalistas que “não há nem falta de competência, nem falta de capacidade, nem falta de imediata reposta perante desafios dificílimos”. “O que são é desafios muito difíceis”, acrescentou.

“Houve e há uma mobilização notável, com os meios existentes e os que estão a chegar, uma coragem e uma determinação, uma capacidade de resistência perante elementos naturais, infelizmente únicos”, disse o Presidente da República, que deixou uma “palavra de gratidão, de conforto e apoio a todos aqueles que estão o fazer o melhor que podem fazer.”

“Queria aqui dar uma palavra de agradecimento e de apoio, porque essa missão vai continuar, está a continuar e vai continuar numa área muito ampla, muito dispersa, com condições por vezes imprevisíveis”, disse.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR