A notícia foi partilhada na conta de Twitter oficial do gabinete de Constança Urbano Rodrigues esta sexta-feira, às 22h33.
“PS sobe e Costa desce nas intenções de voto depois de Pedrógão Grande e Tancos”, lia-se no título da notícia em anexo (publicada pelo Observador e feita a propósito do mais recente barómetro da Eurosondagem para o Expresso e para a SIC), e repetia-se no texto do tweet.
Não terá estado online mais do que “10 ou 15 minutos”, tendo sido apagado assim que no ministério se percebeu o “lapso”. “Foi um retweet involuntário“, explica ao Observador Patrícia Cerdeira, assessora de imprensa do MAI, que assume a responsabilidade da publicação.
Foi tempo mais do que suficiente para o tweet ter sido copiado, partilhado e criticado nas redes sociais.
Miguel Morgado, deputado do PSD e ex-assessor de Pedro Passos Coelho, foi um dos que partilharam a entrada, condenando o uso da conta oficial do gabinete de Constança Urbano Rodrigues para “efeitos de propaganda partidária pura e dura” e acusando a ministra de manipular a opinião pública no caso do incêndio de Pedrógão Grande.
“Depois dos falsos abraços, poses chorosas para as câmaras, encenações várias, fica a certeza de que esta malta só quer saber de sondagens e de manipulação da opinião pública”, escreveu o social-democrata.
https://www.facebook.com/miguel.morgado.184/posts/1122772331088346
Corrigida a informação sobre a existência de duas contas do MAI no Twitter.