À partida, um debate televisivo sobre crianças alérgicas a leite não tem nada para correr mal. Mas não foi o que aconteceu durante uma discussão no canal britânico ITV1, quando uma criança “invadiu” o estúdio e se sentou na mesa do pivô.

O insólito aconteceu durante um noticiário das 13 horas, apresentado por Alastair Stewart, na quarta-feira. O pivô entrevistava Lucy Wronka, mãe de duas crianças, a Iris e o George – que também estavam presentes no estúdio. A conversa, sobre crianças alérgicas ao leite, decorria calmamente com Alastair a entrevistar o irmão de Iris, quando a criança tranquilamente “passeava” pelo estúdio de televisão. O momento foi encarado com tranquilidade e o jornalista deixou a criança “fazer o que bem lhe apetecer nos próximos minutos”, com se vê no vídeo.

A criança, com apenas dois anos, chega a subir para a mesa do pivô e acaba sentada virada para o jornalista como se nada fosse. O momento foi inesperado, mas foi bem recebido por toda a equipa. No Twitter, um dos editores do canal até brincou com a situação: “O que acontece quando uma mãe traz os miúdos ao estúdio”, escreveu Chris Ship.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A situação foi encarada por muitos telespectadores com muita graça, que não deixaram de partilhar o momento nas redes sociais. Já Alastair, antes de terminar o noticiário rematou: “Acho que isto vai ser mais calmo às 18h30. Uma boa tarde a todos”, brincou o pivô.