Um homem suspeito do rapto da menina luso-descendente, que desapareceu há dias em França, foi detido, avança a RTL. O suspeito de 24 anos, que trabalhava nas imediações da quinta onde a menina desapareceu, já foi interrogado pelas autoridades francesas e constituído arguido.

Maëlys de Araújo, uma menina luso-descendente de nove anos, desapareceu sem deixar rasto quando estava num casamento de família. Buscas foram infrutíferas e as autoridades suspeitam de rapto.

Menina luso-descendente desapareceu em França. Suspeitas de rapto

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo a RTL, o homem detido não se encontrava na lista de convidados do casamento, durante o qual a menina deixou de ser vista. O suspeito estava perto da quinta, onde se realizou a cerimónia, na noite de sábado para domingo e já tinha falado à polícia, mas as declarações prestadas acabariam por ser consideradas inconsistentes.

A mãe de Maëlys de Araújo, prima da noiva, deu conta da ausência da filha quando passavam poucos minutos das 3 horas da madrugada — a última vez que foi vista, a menina estava na sala das crianças e a hipótese de ter simplesmente fugido já foi descartada; o cenário mais provável é que a criança tenha sido metida num automóvel e raptada.

As primeiras buscas não produziram qualquer resultado e a polícia foi chamada ao local. Nos dias seguintes ao desaparecimento da menina, as autoridades francesas fizeram buscas nos rios da região de Pont-de-Beauvoisin, mas também nos terrenos que circundam o local de onde Maëlys desapareceu. As buscas foram feitas com recurso a mergulhadores, cães farejadores e helicópteros.

No casamento estavam cerca de 250 pessoas e havia, ainda, duas festas a acontecer nos arredores.