Crianças

Professora descobriu a maneira mais nojenta – mas incrível – de pôr os miúdos a lavar as mãos

813

Donna Gill Allen partilhou no Facebook a ideia genial que teve para convencer os seus alunos de que têm de lavar as mãos. A publicação teve mais de 70 mil partilhas.

As características das fatias de pão manuseadas de forma diferente são surpreendentes

FACEBOOK DONNA GILL ALLEN

Convencer os miúdos de que têm de lavar as mãos várias vezes ao longo do dia é complicado. Mas esta professora inglesa descobriu um truque incrível para abordar a higiene e os germes junto dos mais pequenos.

Donna Gill Allen partilhou a experiência no Facebook e o post tornou-se viral. Os materiais são poucos: pão, saquinhos de plástico e uma boa dose de paciência.

Usamos três fatias de pão. Deixamos todas as crianças verem que colocamos uma fatia de pão num saco com luvas calçadas. Escrevemos “controlado” no saco. Depois, lavamos as mãos e pomos outra fatia noutro saco, já sem luvas. Escrevemos “mãos limpas”. Por fim, colocamos a última fatia de pão a circular pela sala, até que passe por todas as crianças. Pomos a fatia no último saco e escrevemos “mãos sujas”. Vejam como o pão muda com o tempo devido aos germes”, escreveu Donna Gill Allen no post.

A publicação teve mais de 70 mil partilhas e muitos professores comentaram que vão fazer a mesma experiência nas suas salas de aula. Os resultados estão à vista.

To all my teacher friends this is the grossest yet coolest experiment. I did this while teaching about germs and how…

Posted by Donna Gill Allen on Sunday, August 13, 2017

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site