As linhas dois e cinco do metropolitano de Madrid foram interrompidas por causa de uma briga entre duas pessoas entre as estações de Ventas e El Carmen, noticia o El Pais. Algumas das carruagens do comboio foram evacuadas pela polícia quando uma das pessoas envolvidas na luta apontou uma arma à outra. Ambas foram entretanto detidas e a circulação foi normalizada há instantes.
La @policia detiene a dos hombres y la situación está controlada en L2 y L5. El servicio se restablecerá lo antes posible.
— Metro de Madrid (@metro_madrid) September 28, 2017
A polícia foi avisada através de um alerta de emergência lançado a partir do interior do metropolitano que “ativou os protocolos de segurança rapidamente”. A linha dois foi interrompida nos dois sentidos entre as estações de La Elipa e Banco de España, enquanto a linha cinco está parada entre Quintana e Rubén Darío. Alguns passageiros dizem ter ouvido dois disparos, mas as autoridades afirmam que só houve um. Não houve feridos.
De acordo com a descrição feita pelo El Pais, a polícia começou por entrar na carruagem onde o desacato ocorreu e pediu aos restantes passageiros que se baixassem. Outros agentes foram chamados para retirá-los do comboio. A estação onde o comboio veio a parar foi cercada pelas autoridades “e por outras unidades de emergência”, diz o jornal espanhol.