Internet

Vaticano promove congresso sobre abusos a menores na Internet

A conferência é promovida pela Universidade Pontifícia Gregoriana, uma instituição da Igreja Católica. As crianças e os adolescentes são um quarto dos utilizadores da Internet no mundo inteiro.

A conferência tem lugar em Roma entre esta terça-feira e a próxima sexta-feira

OSSERVATORE ROMANO / HANDOUT/EPA

Investigadores, autoridades, religiosos e representantes de empresas de tecnologias de informação debatem, em Roma, entre esta terça-feira e a próxima sexta-feira, os perigos dos abusos sexuais de crianças na Internet.

A conferência é promovida pela Universidade Pontifícia Gregoriana (PUG), instituição da Igreja Católica, com sede em Roma, especializada em ciências humanas, especialmente nas teológicas e filosóficas.

Os organizadores explicam que “as crianças e os adolescentes compõem um quarto dos mais de 3,2 mil milhões de utilizadores de Internet no mundo e esta geração com mais de 800 milhões de jovens cibernautas corre o risco de ser vítima de abuso sexual e de assédio cibernético”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Web Summit

Os novos beatos do Web Summit

Rui Ramos
1.178

Duas coisas detestáveis do Web Summit: a importância que a si próprios se dão estes profetas do écran, e o delírio governamental com a ideia de replicar Silicon Valley numa Albânia.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site