Mundial 2018

Mundial2018: Fernando Santos desvaloriza relvado sintético e espera “dura batalha” com Andorra

Fernando Santos desvaloriza o facto de o encontro de sábado para o Mundial frente ao Andorra ser disputado num relvado sintético e disse que a seleção está preparada para uma "dura batalha".

JOSE SENA GOULAO/EPA

O selecionador Fernando Santos desvalorizou esta sexta-feira o facto de o encontro de sábado com Andorra, de qualificação para o Mundial2018 de futebol, ser disputado num relvado sintético e disse que Portugal está preparado para uma “dura batalha”.

Portugal é favorito, obviamente. Não podemos fugir a essa questão. Se perguntarem se vai ser fácil, eu direi que não. Vai ser muito difícil. Vai depender de nós e da atitude que a equipa vai ter em campo”, afirmou Fernando Santos, classificando o jogo como uma “dura batalha”.

O selecionador nacional falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do encontro da nona jornada do grupo B de qualificação para o próximo Campeonato do Mundo, no Estádio Nacional de Andorra.

Andorra tem vindo a evoluir. Tem vindo a crescer. Tem jogadores experientes que combinam com alguns mais novos. Em quatro jogos em casa, sofreu três golos. Isso quer dizer que é difícil marcar aqui. Sabemos da determinação e vontade que tem em defrontar Portugal”, disse o técnico de 62 anos.

A partida de sábado vai ser disputada num sintético, um tipo de relvado que todos os jogadores da seleção nacional não estão habituados a pisar, questão essa que mesmo assim não preocupa Fernando Santos.

É o campo onde vamos ter que jogar esta meia-final. É um campo diferente do que estamos habituados, mais favorável à equipa de Andorra. Mas isso não pode servir de tema nem de conversa. Pelo menos, durante a semana, não foi entre os jogadores e equipa técnica”, referiu.

Portugal tem seis jogadores, incluindo Cristiano Ronaldo, em risco de não defrontarem na terça-feira a Suíça, caso vejam um amarelo perante Andorra, situação que poderá levar o selecionador a fazer alterações no onze, algo que Fernando Santos prefere não confirmar, para já.

“Irei apresentar a equipa que eu entendo ser a melhor para abordar este jogo. Só dou a equipa aos jogadores duas horas antes do jogo. Não ia ser hoje que ia dizer a equipa que vai jogar, obviamente”, afirmou.

A seleção nacional ocupa o segundo posto do grupo, com 21 pontos, menos três do que a Suíça, que lidera só com vitórias. As duas equipas já têm pelo menos assegurado um lugar no play-off, caso falhem o primeiro lugar. O Andorra-Portugal está agendado para as 20h45 (19h45) de sábado e terá arbitragem do checo Miroslav Zelinka.

Renato Sanches limitado no treino de Portugal em Andorra

O médio Renato Sanches apresentou-se esta sexta-feira limitado no treino que a seleção portuguesa de futebol realizou no Estádio Nacional de Andorra, na véspera do encontro do grupo B de qualificação para o Mundial2018.

Sanches, que está emprestado pelo Bayern Munique ao Swansea City, tem uma mialgia numa coxa e foi o único dos 25 jogadores convocados por Fernando Santos que não esteve à disposição do selecionador nacional, em Andorra-a-Velha.

Nos primeiros 15 minutos da sessão, que foram abertos à comunicação social, o médio de 20 anos trabalhou junto com o fisioterapeuta António Gaspar, enquanto o grupo efetuou os habituais exercícios de aquecimento.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site