Ouvir Sérgio Godinho cantar, ver Rui Horta dançar ou o grupo israelita Broken Fingaz Crew cobrir de graffitis uma parede de Marvila. O evento POSTER, uma mostra pública de arte ao ar livre, regressa às ruas da Lisboa este sábado e traz artistas internacionais como a designer americana Jessica Walsh, a artista Kruella d’Enfer ou o ilustrador Kid Galindro. A galeria em plena rua pode ser visitada até 14 de novembro e conta com concertos de Joaquim Quadros, o DJ Isaac Ace no Bar Capitão Leitão. Espreite na fotogaleria algumas das obras artísticas que pode encontrar no POSTER.

É a segunda vez que a mostra de arte pública POSTER acontece em Marvila. De acordo com Bruno Pereira, responsável pelo evento, essa era uma escolha natural porque “o mote geral desta edição é reforçar a zona novamente como uma das zonas mais criativas da cidade. Marvila ainda tem espaço para a arte ser exposta em liberdade e tem espaço despoluído visualmente. O facto de também não ser superpovoada de população e turismo, deixa-nos espaço livre para a contemplação”.

Entre concertos e visitas guiadas, cervejeiras e inaugurações, o MOSTRA faz um convite aos visitantes: toda a gente pode desenvolver cinco posters sobre qualquer tema e os preferidos dos espectadores poderão juntar-se ao elenco de nomes convidados. Tudo para que a arte possa estar mais próxima à população. Conheça na fotogaleria os convidados e algumas das suas obras.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR