Cristiano Ronaldo pagou o tratamento médico de 370 pessoas que ficaram feridas na sequência dos incêndios que deflagraram este domingo nas zonas Centro e Norte do país. A informação foi dada pela irmã do jogador, Katia Aveiro, esta sexta-feira.
Katia Aveiro partilhou uma fotografia do irmão, inicialmente publicada numa página de fãs de Cristiano Ronaldo, com a descrição: “Cristiano Ronaldo pagou o atendimento médico das 370 pessoas feridas no incêndio em Portugal… IDOLO!”.
Na partilha — num perfil de Facebook que o Observador confirmou ser verdadeiro — onde confirmou o gesto do irmão, Katia Aveiro escreveu: “E é isto. Boa noite”. A partilha já ultrapassou os 3,5 mil gostos.
Cristiano Ronaldo também fez uso das redes sociais para lamentar os incêndios deste fim de semana. No Instagram, o jogador partilhou uma fotografia de um bombeiro com a seguinte descrição:
Impossível ficar indiferente a esta tragédia. Solidário com familiares e amigos das vítimas. Apoio total aos bombeiros que arriscam a vida para ajudar da melhor forma possível”.
Os incêndios que consumiram várias zonas do Centro e Norte do país fizeram 43 vítimas mortais, de acordo com o mais recente balanço da Autoridade Nacional de Proteção Civil.