Estilo de Vida

Portugal considerado um dos 10 paraísos para reformados estrangeiros em 2018

1.664

A International Living diz que Portugal é o sétimo melhor destino para um reformado estrangeiro viver em 2018. É seguro, bonito e "tem preços acessíveis". A liderar a lista está a Costa Rica.

Getty Images/iStockphoto

Portugal foi considerado pela International Living um dos melhores destinos para os reformados estrangeiros viverem em 2018. De acordo com a página de artigos, informações e notícias sobre a vida e a reforma no estrangeiro, o nosso país é “o melhor refúgio para a reforma da Europa”: tem paisagens bonitas, os portugueses são “acolhedores”, os preços “acessíveis” e ainda por cima Portugal é “o terceiro país mais seguro do mundo”, justifica o site. Mas apesar de tudo isto, Portugal não chega ao pódio: o país conquista o sétimo lugar numa tabela liderada pela Costa Rica, México e Panamá.

Na tabela, publicada esta segunda-feira pelo 26º ano seguido, um casal norte-americano que mora em Lisboa explica que os portugueses são “descontraídos e muito recetivos para os estrangeiros”. A contribuir para a satisfação de Molly Ashby e do marido, Keith, estão também as paisagens: “A água azul esverdeada é absolutamente fantástica, com o sol a brilhar por cima do mar. É como se houvesse diamantes a dançarem dentro dele. E o nascer e pôr do Sol são fabulosos”, descreve a mulher. Mas o casal também se maravilhou com os preços praticados em Portugal. Contas feitas, o casal estima que gastaria três vezes mais se passasse a reforma nos Estados Unidos: “Por exemplo, um simples almoço de sopa, prato principal, bebidas, sobremesas e café custa 10 dólares. Cá, pagamos apenas mil dólares por mês para uma casa de quatro quartos e quatro casas de banho, a meia hora de Lisboa”, explica Molly à corresponde da International Living em Portugal.

Com estas qualidades, Portugal consegue ficar à frente do Peru, de Espanha e de Nicarágua. E ainda sobe dois valores em relação à posição do ano passado, que era representada pelo Porto porque a International Living decidiu escolher cidades e não países no ranking de 2017.

Veja na fotogaleria todas as escolhas para 2018 e o que torna estes destinos tão especiais para os reformados que queiram emigrar.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt
Estilo de Vida

Os sem-sem

Helena Matos
197

Se é sem não quero. Cada sem que nos vai libertar disto e daquilo traz uma lista de com isto e aquilo que transformará a nossa vida num inferno. Seja na Catalunha, nos autocarros ou ao jantar.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site