O PS vai apresentar-se unido no encerramento da Convenção ‘Novo Rumo para Portugal’, no sábado. Além de António José Seguro, que fará o discurso final, vão estar presentes lado a lado nomes como António Costa, António Vitorino, Ferro Rodrigues, Manuel Alegre, Maria de Belém ou Silva Pereira. E Francisco Assis, claro, candidato socialista às europeias.

A conferência vai decorrer na antiga Feira Internacional de Lisboa (FIL), na Junqueira, onde o PS deverá apresentar um “Contrato Confiança”, “com as ideias para o futuro programa de Governo”, assinalou a direção do PS à Lusa.

Entre os oradores da convenção, estarão o ex-ministro António Vitorino (também mandatário nacional da lista europeia do PS), o ex-secretário-geral socialista Eduardo Ferro Rodrigues, o ex-candidato presidencial Manuel Alegre, o cabeça de lista dos socialistas nas europeias Francisco Assis, o ex-ministro socrático Pedro Silva Pereira e o presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro.

Além de destacar o peso dos cidadãos independentes no “Novo Rumo”, a direção do PS salienta que chegaram cerca de 500 propostas ao site ‘Um Novo Rumo para Portugal’ que, tal como as conclusões tiradas das 34 conferências realizadas desde janeiro, foram contributos para o Contrato de Confiança que agora se apresenta”.

“Propostas que traduzem a existência de uma alternativa construída com o contributo de pessoas, organizações e movimentos de origens e sensibilidades políticas distintas, disponíveis para convergirem num projeto comum para Portugal, centrado na criação de riqueza e na recuperação da dignidade dos portugueses”, acrescenta o PS.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR