Manuel “Palito” Baltazar foi detido esta quarta-feira, pela Polícia Judiciária, em Valongo dos Azeites, em São João da Pesqueira. De acordo com a Sic Notícias, Manuel “Palito” foi detido quando estava a chegar a casa. Estava armado mas não ofereceu resistência.

Fonte da PJ explicou ao Público que a habitação do fugitivo estava sob vigilância, pois tinham sido instaladas câmaras de videovigilância. As câmaras eram controladas remotamente pela PJ, que recebia o seu sinal de vídeo num computador.

De acordo com a mesma fonte, Manuel “Palito” acreditava que aquele local era seguro e que não estava nenhum polícia por perto. A PJ aproveitou a maior visibilidade da GNR, que patrulhava a localidade intensamente, para despistar a atenção do suspeito e assim conseguir detê-lo.

O suspeito foi transportado para o Estabelecimento Prisional e Vila Real e será ouvido na quinta-feira por um juiz do Tribunal de São João da Pesqueira.  Manuel Baltazar estava a monte desde 17 de abril, depois de ter matado a tiro de caçadeira a ex sogra e uma tia, e ferido gravemente a ex mulher e a filha.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR