Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Ter quase 14 mil seguidores seguidores numa conta de Instagram criada há 10 dias não é para todos. Mas foi para Melissa, mais conhecida por Girl Eat World, que tem vindo a causar furor na internet graças às suas originais fotografias que combinam as duas coisas que mais gosta: viagens e comida.

Numa entrevista ao Huffington Post, Melissa, natural da Indonésia e a viver em Singapura há quatro anos, explicou que sempre foi uma foodie, uma pessoa apaixonada por comida. “Chegava a ser embaraçoso”, era conhecida como “a rapariga que está sempre a comer”. Os amigos também não eram meigos: “costumavam esconder a comida caso me vissem chegar”.

A primeira fotografia “foi em Rotemburgo, na Alemanha, durante uma viagem que fiz pela Europa”. Como não é grande fã de selfies nem de pedir a outros para lhe tirarem fotografias, decidiu registar os locais por onde passava, bem como o que ia comendo, da maneira mais simples possível mas, ainda assim, bastante original.

Melissa nunca esperou tanto feedback positivo por parte de quem a acompanha. “Fascina-me a velocidade a que as coisas se espalham nas redes sociais e adoro a maneira como as pessoas interagem”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR